
Jogadores do Flamengo comemoram gol em jogo do Carioca (Gilvan de Souza/CRF)
Em debate sobre os ajustes do Flamengo no início da temporada, Junior considera que o time atual, mesmo ganhando tudo, não vai alcançar o patamar de 2019. Além da série de fatores que influenciaram em um ano histórico, André Rizek considera que o Rubro-Negro possui mais adversários de peso na luta por títulos.
Neste cenário, Rizek considera que Palmeiras, Atlético-MG e Fluminense são os clubes capazes de desbancar o Flamengo. Diante disso, repetir o desempenho de 2019 será extremamente complicado.
“Esse time pode ganhar tudo, mas jogar o futebol de 2019 dificilmente vai acontecer. Foi um ano mágico em que as coisas se encaixaram individualmente e coletivamente.”, iniciou Junior, no programa Seleção SporTV.
“Hoje, há mais adversários fortes do que em 2019. Tem o Galo fortíssimo, o Palmeiras do Abel, e o Fluminense do Diniz.”, completou Rizek.
Na sequência, Junior quis saber o motivo de Rizek não incluir o São Paulo no grupo. Mesmo com o Tricolor vendendo o Flamengo na última edição da Copa do Brasil, o jornalista vê o time do Morumbi abaixo do Rubro-Negro.
“Por que não bota o São Paulo?”, questionou Júnior.
“Eu acho o São Paulo ainda um pouco abaixo.”, respondeu Rizek.
Rizek exalta elenco do Flamengo
Sem eleger um time ideal, Rizek enxerga que o Flamengo vai se beneficiar da intensa disputa no elenco. Diante disso, nomes como David Luiz e Allan foram citados como jogadores que podem ganhar espaço ao longo dos próximos meses.
“Na zaga, se o Léo Ortiz vier e a situação pode mudar, eu só vejo o David Luiz como sombra. Na esquerda, quem jogar está de bom tamanho. O Pulgar é soberano, mas o Allan mostrou um futebol que motivou o Flamengo a pagar R$ 40 milhões. Se ele voltar a jogar aquela bola, pode botar uma interrogação no Tite.”
“O De La Cruz pode fazer a função do Gerson, ou o Allan. O Arrascaeta é um jogador único, mas o De La Cruz pode fazer essa função (…) O Tite e eu consideramos o Pedro superior ao Gabigol, mas uma sombra como o Gabigol, se o Pedro não tiver voando, perde a posição no time. O ideal é não ter os 11 ideais.”, avaliou.
O facão. A finalização. O primeiro dele no ano.
— Flamengo (@Flamengo) February 1, 2024
GABI. FLAMENGO. ❤🖤🔟
📸 Marcelo Cortes / CRF#SCOxFLA #VamosFlamengo pic.twitter.com/pbhw8IX8U1