Em 2023, o SPFC surpreendeu o mundo do futebol com a contratação de James Rodríguez. O colombiano que se encontrava no Olympiakos fez os torcedores sonharem com grandes títulos. As taças chegaram de fato, mas não graças às contribuições do colombiano, o meia-atacante nunca se firmou e em mais uma fase de conflito com a diretoria, pediu para sair. Entretanto, o jornalista André Rizek comentou um fato importante na rescisão do jogador.
Rizek comenta saída de James Rodríguez
Depois de não se firmar no elenco do São Paulo em 2023, o colombiano se tornou um dos principais problemas para a diretoria do clube. Sem espaço, Thiago Carpini não o convocou para o confronto contra o Palmeiras pela Supercopa do Brasil. Entretanto, assim como outros jogadores que não foram relacionados, sua presença era esperada em Belo Horizonte, James Rodríguez não teria gostado e permaneceu na capital paulista.
Desta forma, em uma reunião com a diretoria do São Paulo nesta semana, o jogador pediu para ter o seu contrato rescindido. Porém, segundo apurações da mídia esportiva, o clube deve aproximadamente R$10 milhões em luvas e direitos de imagem. Desta forma, a gestão do Tricolor terá que fazer o pagamento para poder encerrar o contrato com o atleta.
Em publicação no X, antigo Twitter, o jornalista André Rizek criticou a situação da diretoria afirmando. “Futebol brasileiro é uma farra. Segundo essa apuração, o São Paulo JÁ DEVE ao James R$10 milhões de reais- ele, é claro, só assina a rescisão com tudo quitado, abrindo mão do que ganharia até o fim do contrato. Mas o futebol brasileiro, na boa, vive no mundo da lua”.
A crítica do jornalista sobre a saída de James Rodríguez aponta principalmente algumas das contratações do futebol brasileiro por jogadores experientes, mas no final da carreira. Asos 32 anos, o colombiano disputou apenas 14 partidas com um gol marcado durante sua passagem pelo São Paulo.