
Rizek é apresentador do Grupo Globo (Reprodução - ge)
Na primeira decisão do futebol brasileiro em 2024, Palmeiras e São Paulo se enfrentam no próximo domingo (04), às 16h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, no páreo pelo título da Supercopa Rei. Fazendo um esquenta do Choque-Rei decisivo, o jornalista André Rizek prospectou o confronto, não deixou de apontar para qual lado está no favoritismo, mas fez um alerta.
Na visão do apresentador do SporTV, a superioridade do Palmeiras nos últimos anos é expressiva, mas o arquirrival tem sido justamente um dos times, que em confrontos diretos, costuma “engrossar” para o oponente.
“O Palmeiras é hoje um time superior ao São Paulo, ligeiramente favorito na final do próximo domingo (04), e as conquistas nos últimos anos ilustram isso, mas preciso dizer, que o SPFC tem conseguido enfrentar bem o Palmeiras. O equilíbrio foi a marca do duelo ano passado. Eles se enfrentaram cinco vezes, duas vitórias para cada lado.
“O SPFC derrotou o rival com autoridade nos dois jogos da Copa do Brasil. O fato é que o Palmeiras tem um time superior, tem favoritismo, mas São Paulo tem condições de encarar bem o rival”, disse Rizek, elencando também um “mano-mano” sobre quem leva a melhor em termos de elenco. No resultado final, contabilizando o comandante técnico, o time palestrino levou a melhor por 7 a 5.
Escalação de Rizek: Weverton, Rafinha, Gómez, Murillo, Piquerez, Zé Rafael, Alisson, Veiga, Rato, Lucas Moura, Calleri. (Técnico: Abel Ferreira).
CBF trará novidade para Palmeiras x SPFC
Às vésperas do clássico decisivo, a CBF obteve liberação junto à Fifa para que o árbitro Bráulio da Silva Machado explique ao público as decisões do VAR durante a partida, por meio do sistema de alto-falante do Mineirão. A novidade foi vista recentemente na disputa do Mundial de Clubes e será testada pela primeira vez no Brasil, tendo a Supercopa como alvo inicial. Se aprovado, o recurso pode ser ampliado para outras competições no país.