Rizek aponta vantagem de três clubes para desbancar o Palmeiras na temporada
Jornalista enxerga que o Flamengo e mais dois clubes possuem elencos mais fortes que o atual bicampeão nacional
Apesar da sequência histórica de títulos desde a chegada de Abel Ferreira, André Rizek não vê o Palmeiras como amplo favorito em 2024. Em discurso no Seleção SporTV, o jornalista indicou que Flamengo, Atlético-MG e Fluminense possuem elencos mais fortes e, naturalmente, maiores condições de realizar um rodízio no time titular e manter a qualidade em campo.
“(O título) pausou uma discussão super presente na comunidade alviverde sobre reforços. Eu acho que perder, nos pênaltis, para o São Paulo, vai reacendendo essa discussão.”
“O trabalho do Abel é muito bom, mas você olha o elenco do Galo, do Flamengo e o Fluminense se reforçando, e vem uma dúvida se o Palmeiras terá condições de enfrentar esses elencos que me parecem mais encorpados.”, iniciou o jornalista.
Seguindo com a análise, Rizek mencionou as opções ofensivas de Flamengo e Atlético-MG. Isso porque os dois rivais do Palmeiras por títulos possuem nomes de mais peso em relação ao Palmeiras, que segue apostando em contratações levando em conta o custo-benefício.
“Você olha para a concorrência e o Flamengo tem Pedro e Gabigol para o ataque, Bruno Henrique, Cebolinha e Luiz Araújo para os lados, e mais o De La Cruz. O Galo tem Hulk, Paulinho, Pavón, Vargas, Scarpa, e o Bernard vai chegar no meio do ano. O próprio Fluminense tem opções e encorpou o elenco.”, completou.
Abel identifica carência no Palmeiras
De forma pública, Abel Ferreira sinalizou que gostaria de contar com mais um meia-atacante no Palmeiras. Porém, a tendência é que a diretoria priorize apenas a chegada do substituto de Endrick, e o técnico tenha que trabalhar apenas com os nomes que já possui à disposição no plantel.
“Para a posição de 10 temos um jogador super pronto, que é o Veiga, e temos que perceber que por muito que eu queira colocar o Luis (Guilherme), temos que dar tempo, o próprio Jhonatan (Jhon Jhon). É uma posição que nós gostávamos de ter outra opção para 10.”, disse o técnico, em coletiva de imprensa.