19 anos depois, o Corinthians reverá o Cianorte na noite da próxima quinta-feira (22), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Willie Davids, em Maringá-PR, desta vez em jogo único da primeira fase da Copa do Brasil.
Atualmente, o time paranaense conta com dois jogadores que tiveram passagens sem destaque pelo Timão: o meia Guilherme e o atacante Júnior Dutra.
Guilherme chegou ao Corinthians em 2016 com contrato até o fim de 2019. O clube pagou 1,3 milhão de euros (cerca de R$ 5,7 milhões) na época ao Antalyaspor, da Turquia.
Após 47 jogos, com oito gols e cinco assistências, o meia foi emprestado a Athletico-PR, Bahia e Fluminense e não retornou mais ao Timão.
O jogador de 35 anos chegou ao Cianorte no início de 2024 e soma seis jogos e um gol marcado.
Júnior Dutra foi contratado pelo Corinthians no fim de 2017 sem custos, já que ele estava sem vínculo com nenhum clube. Ele assinou vínculo por duas temporadas, porém, jamais conseguiu se firmar no Parque São Jorge. O atacante fez três gols em 22 jogos e sem espaço acabou sendo emprestado a Fluminense e Al-Nasr, dos Emirados Árabes.
Assim como Guilherme, Júnior Dutra, 35 anos, chegou ao Cianorte no início de 2024 e soma um gol em cinco jogos.
Relembre os jogos entre Cianorte x Corinthians pela Copa do Brasil 2005
Corinthians x Cianorte se enfrentaram pela segunda fase da Copa do Brasil 2005. No jogo de ida, o Leão do Vale surpreendeu com vitória por 3 a 0, no estádio Willie Davids. Na volta, o Timão saiu vencendo por 1 a 0 no Pacaembu, tomou empate, mas conseguiu fazer mais quatro gols e avançar à terceira fase.
Ao contrário de 19 anos, Cianorte x Corinthians será disputado em jogo único, com o Timão tendo a vantagem do empate para se classificar à segunda fase, já que possui melhor colocação no ranking de clubes da CBF.