PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Renato Gaúcho, do Grêmio, rebate presidente do Internacional: “Não sei quem é”

Renato Gaúcho, do Grêmio, rebate presidente do Internacional: “Não sei quem é”

Treinador gremista respondeu a uma indireta de Alessandro Barcellos, depois da vitória sobre o Juventude pelo Gauchão

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Renato Gaúcho alfinetou Alessandro Barcellos (Lucas Uebel/Grêmio e Ricardo Duarte/Inter)

Renato Gaúcho alfinetou Alessandro Barcellos (Lucas Uebel/Grêmio e Ricardo Duarte/Inter)

Uma fala de Renato Gaúcho acirrou ainda mais a rivalidade Grenal. O técnico do Grêmio recebeu questionamento sobre uma declaração do presidente colorado Alessandro Barcellos, no podcast Um Assado para… do canal do jornalista Duda Garbi no YouTube.

“Eu nem conheço o presidente do Internacional. Se ele passar aqui na minha frente, não sei quem é. Eu já ouvi falar dele. As vezes que eu ouvi falar dele era a conta do vidraceiro que chegava lá no Beira-Rio para ele pagar os vidros”, disparou Renato Gaúcho, na coletiva depois do triunfo do Grêmio sobre o Juventude por 1 a 0 nesta quarta (31) pelo Gauchão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador citou os protestos dos torcedores colorados, que quebraram os vidros do Beira-Rio em algumas ocasiões após resultados negativos. As atitudes ocorreram principalmente durante a campanha do Internacional no Brasileirão Série B, em 2017.

Barcellos ironizou técnico do Grêmio

Na entrevista para Duda Garbi, Barcellos justificou a ausência de Eduardo Coudet na primeira semana de pré-temporada no Beira-Rio. Ao falar das questões familiares do técnico argentino, o dirigente então fez um comparativo, deixando a entender uma indireta para Renato Gaúcho.

“Uma coisa era se estivesse jogando futevôlei na praia”, disse o presidente colorado na entrevista para Duda Garbi. O mandatário fez alusão ao esporte praticado pelo técnico do Grêmio, que já se ausentou de treinamentos na Arena para disputar torneios da modalidade no Rio de Janeiro.

Com a derrota do Internacional para o Guarany de Bagé por 2 a 1 e a vitória sobre o Juventude na Arena, o Grêmio assumiu a liderança do Gauchão. Agora, a equipe de Renato Gaúcho soma nove pontos, contra sete do Colorado, que é o segundo colocado.

PUBLICIDADE
Better Collective