Renato Gaúcho deixa aviso sobre treta entre Romário e Edmundo: “Vou falar”
Técnico não compreende briga e quer conversar com a dupla para colocar um ponto final no atrito
Após um período de calmaria, Romário e Edmundo voltaram a trocar farpas. Recentemente, o ‘Animal’ apontou que o antigo parceiro no ataque do Vasco possui “tesão” na sua figura, algo atrelado aos recentes ataques. Diante disso, a possibilidade de uma reconciliação foi totalmente rechaçada.
Próximo aos dois, Renato Gaúcho quer intervir para encerrar a polêmica. Em entrevista ao “Abre Aspas“, do GE, o comandante do Grêmio prometeu conversar com Romário e Edmundo, tendo em vista que não há mais necessidade da briga continuar.
“Eu não tenho inimigos no futebol, só tenho amigos. Mas… cara, eu… na hora que eu cruzar com os dois, eu vou falar. Vivo falando com um e com o outro… ‘Para com isso, pelo amor de Deus’. São duas pessoas públicas. É difícil entender, não tem mais idade para isso também. É difícil.”, disse.
Renato Gaúcho exalta Romário e Edmundo
Incluindo Romário e Edmundo na “geração de gênios” do futebol brasileiro, Renato Gaúcho destacou a qualidade da dupla. Apesar dos atritos, a dupla viveu bons momentos no Vasco, com destaque para a vitória histórica sobre o Manchester United, no Maracanã, pelo Mundial de Clubes de 2000.
Admirava muito o Romário e o Careca. Jogadores que jogavam assim, mais centralizados, embora cada um com suas características. Gostava do contato com o adversário, porque me garantia na força. Então jogava um pouco mais fora da área.”
“Os caras eram gênios. Os caras pensavam numa velocidade, estavam sempre na frente do adversário. Bebeto, Romário, Careca, cara, a gente aprende bastante com esses jogadores. Depois começou a aparecer o Edmundo também. Geração de gênios. Os caras eram muito acima da média.”, elogiou.