PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Renato Gaúcho aponta três jogadores “extraterrestres” do futebol

Renato Gaúcho aponta três jogadores “extraterrestres” do futebol

Portaluppi colocou trio em patamar de extinção no esporte bretão ao relembrar saída de Suárez no último ano

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Renato Gaúcho em treinamento no Grêmio (Divulgação - Lucas Uebel - Grêmio)

Renato Gaúcho em treinamento no Grêmio (Divulgação - Lucas Uebel - Grêmio)

O técnico Renato Gaúcho justificou em coletiva no último sábado (10), após o empate do Grêmio frente ao São Luiz, o fato de ter buscado a contratação do experiente atacante Diego Costa, anunciado pelo Tricolor nesta semana. Quando exaltava a qualidade do jogador, o comandante fez um apontamento curioso. Na visão dele, apenas três jogadores da atualidade são ET’s.

“Calma, que jogadores extraterrestres, como MessiCristiano Ronaldo e Neymar não se encontra mais. Eu sei que o torcedor gostava muito do Suárez, mas ele preferiu ir embora. Alguém a gente tinha que trazer”, afirmou Renato Gaúcho mostrando acreditar no sucesso de Diego Costa com a camisa do Grêmio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Diego é um jogador que jogou em alto nível na Europa durante 10, 15 anos. É um jogador que não precisa de apresentação, um jogador que por onde passou fez muitos gols, fez muito sucesso, foi cotado para disputar a Copa do Mundo pelo Brasil. Eu considero ele um grande atacante e tenho certeza que vai encaixar no nosso grupo”, complementou o técnico após o empate de 1 a 1 contra o São Luiz, pelo estadual.

Renato Gaúcho disse que Diego Costa não pensava em jogar no Brasil

Ainda no papo com a imprensa pós-jogo, Portaluppi disse que o Grêmio havia tentado Costa anteriormente, mas o clube tomou conhecimento que o jogador não tinha interesse pela permanência no futebol brasileiro, após ter defendido o Botafogo na última temporada. A diretoria, então foi em busca de novos alvos, mas não obteve êxito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em uma nova investida, o time sulista conseguiu convencer o atleta de 35 anos, e o desfecho positivo aconteceu. A contratação de Diego Costa como substituto de Luis Suárez dividiu a torcida do Grêmio nas redes sociais.

Better Collective