O técnico Renato Gaúcho justificou em coletiva no último sábado (10), após o empate do Grêmio frente ao São Luiz, o fato de ter buscado a contratação do experiente atacante Diego Costa, anunciado pelo Tricolor nesta semana. Quando exaltava a qualidade do jogador, o comandante fez um apontamento curioso. Na visão dele, apenas três jogadores da atualidade são ET’s.
“Calma, que jogadores extraterrestres, como Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar não se encontra mais. Eu sei que o torcedor gostava muito do Suárez, mas ele preferiu ir embora. Alguém a gente tinha que trazer”, afirmou Renato Gaúcho mostrando acreditar no sucesso de Diego Costa com a camisa do Grêmio.
“O Diego é um jogador que jogou em alto nível na Europa durante 10, 15 anos. É um jogador que não precisa de apresentação, um jogador que por onde passou fez muitos gols, fez muito sucesso, foi cotado para disputar a Copa do Mundo pelo Brasil. Eu considero ele um grande atacante e tenho certeza que vai encaixar no nosso grupo”, complementou o técnico após o empate de 1 a 1 contra o São Luiz, pelo estadual.
Renato Gaúcho disse que Diego Costa não pensava em jogar no Brasil
Ainda no papo com a imprensa pós-jogo, Portaluppi disse que o Grêmio havia tentado Costa anteriormente, mas o clube tomou conhecimento que o jogador não tinha interesse pela permanência no futebol brasileiro, após ter defendido o Botafogo na última temporada. A diretoria, então foi em busca de novos alvos, mas não obteve êxito.
Em uma nova investida, o time sulista conseguiu convencer o atleta de 35 anos, e o desfecho positivo aconteceu. A contratação de Diego Costa como substituto de Luis Suárez dividiu a torcida do Grêmio nas redes sociais.