O treinador do Palmeiras, Abel Ferreira disse que o meio-campo é o setor de que mais tem gostado até agora na temporada, após triunfo por 1 a 0 diante do Red Bull Bragantino pelo Paulistão. Porém, não deixou de sugerir o ‘apreço’ por possíveis reforços.
“Na minha visão, a área que está como eu mais gosto é o meio-campo, com dois jogadores por posição para disputarem. Está top. Se conseguirmos trazer um 10 se o Raphael Veiga for convocado para a seleção, que a gente possa ter uma opção boa”, declarou o treinador português do Alviverde.
“Porém, já disse à direção o que eu compreendia que era necessário para um ano exigente. Agora, vamos ver… Tem sido nosso lema não olhar para os problemas, em vez disso encontrar soluções”, afirmou o técnico na entrevista coletiva.
Nesse sentido, Abel Ferreira também comentou se Luis Guilherme é, então, o candidato perfeito para o lugar de Raphael Veiga no Palmeiras.
“Os atletas às vezes jogam bem, às vezes não. Talvez hoje estava menos inspirado. Só que se olharem para a forma que o adversário defendeu, é fácil entender por que o Luis não teve espaço. E o jogador que estava marcando tem 20 anos a mais que ele”, disse o português.
“Ele, assim como os outros, tem de compreender que a base acabou. Que não jogam mais contra moleques de 17 anos. Jogam com homens de 30”, alertou Abel Ferreira para as ‘Crias da Academia’.
Apesar disso, o técnico do Palmeiras elogiou bastante o elenco e apontou o poderio que tem em mãos. “Hoje os jogadores, mais uma vez, disseram ao treinador que podem contar com qualquer um deles. O Aníbal Moreno foi um, o Naves fez um grande jogo, o próprio Garcia bem, o Vanderlan muito bem, o próprio Fabinho, que ano após ano tem evoluído muito, o Luis, o Jhonathan espetacular”, concluiu.
Palmeiras e Abel Ferreira se preparam para enfrentar o São Paulo
O próximo compromisso do Verdão é pela Supercopa do Brasil, contra o São Paulo. A partida acontece no domingo, dia 4, às 16h (horário de Brasília).