Red Bull Bragantino pede quantia milionária para negociar Léo Ortiz com o Flamengo
Negociação entre Flamengo e Bragantino pelo zagueiro já se arrasta por dois meses
O Red Bull Bragantino não parece estar muito disposto a perder Léo Ortiz, seu principal zagueiro, para o Flamengo. O Massa Bruta está endurecendo as negociações e, de acordo com a jornalista Raisa Simplício, pede R$ 45,5 milhões para liberar o capitão da equipe.
A conversa entre os clubes já dura dois meses. Em todo esse período, o Red Bull Bragantino se manteve firme em relação aos valores e cedeu muito pouco ao Rubro-Negro.
Ainda segundo Raisa, o Flamengo ofereceu por Léo Ortiz o valor de aproximadamente R$ 34 milhões. A diretoria do Bragantino não trata o zagueiro como inegociável mas, ao mesmo tempo, não abre mão do valor que está pedindo.
Vale lembrar que a janela de transferências se fecha no próximo dia 7 de março e só volta a abrir no dia 10 de junho. Com isso, caso o Flamengo queira contar com o zagueiro ainda na primeira metade da temporada, vai precisar ser ágil e atender às exigências do clube de Bragança Paulista.
Léo Ortiz tem 28 anos de idade e iniciou sua carreira profissional no Internacional. Em 2018 foi emprestado ao Sport Recife. O zagueiro chegou ao Red Bull Bragantino em 2019, onde se tornou grande destaque e referência da equipe.
Próximos confrontos de Bragantino e Flamengo em 2024
O Flamengo entra em campo nesta terça-feira (20/02), em partida contra o Boavista, a contar para a nona rodada do Campeonato Carioca, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Uma vitória sobre o time de Bacaxá recoloca o Mengão na liderança da Taça Guanabara e garantindo presença na semi-final da do Cariocão.
O Red Bull Bragantino também joga nesta terça, mas pela segunda fase pré-classificatória da Libertadores da América. O time vai até Medellín, na Colômbia, enfrentar o Águilas Doradas, no estádio Atanasio Girardot, também às 21h30. É a primeira participação dos colombianos no torneio continental.