Real Sociedad pode ter desfalque importante contra o PSG; veja a provável escalação
Mikel Oyarzabal é o artilheiro do time basco na temporada. Atacante viajou para a França, mas é dúvida para o jogo da Champions League
A Real Sociedad disputa a Uefa Champions League pela quinta vez na história. Nesta quarta (14), o clube basco enfrenta o multimilionário PSG, a partir das 17h (horário de Brasília), no estádio Parque dos Príncipes. O jogo é válido pela fase oitavas de final.
No entanto, a equipe treinada por Imanol Alguacil pode ter um desfalque importante. Mikel Oyarzabal é o principal artilheiro do clube, nesta temporada.
O atacante espanhol tem 12 gols e duas assistências, mas é considerado dúvida por questões clínicas. Entretanto, viajou com a delegação e está cotado para jogar. Ele pode formar um trio ofensivo com Barrenetxea e Takefusa Kubo.
Apesar disso, a Real Sociedad tem vários desfalques. Elustondo vai cumprir suspensão. Odriozola, Carlos Fernandes, Tierney e Becker estão machucados.
Nesse sentido, a provável escalação é formada por: Remiro; Galán, Le Normand, Zubeldia, Traoré; Merino, Zubimendi, Méndez; Kubo, Oyarzabal, Barrenetxea.
“O PSG é um time de primeiro nível e está muito claro que eles estão fazendo um excelente trabalho. Isso é parte da formação dos grandes times. O apoio dos torcedores também é importante”, destacou Le Normand, em entrevista ao jornal Marca.
Veja as odds e palpites sobre o jogo da Champions League.
Histórico da Real Sociedad na Champions League
De acordo com informações oficiais, esta é a quinta participação do time basco, no principal torneio entre clubes do futebol mundial. O retrospecto é de oito vitórias, seis empates e 12 derrotas, em 26 partidas.
Foi eliminado na primeira fase em 1981/1982, semifinalista na edição 1982/1983, chegou até as oitavas na temporada 2003/2004 e parou na fase de grupos em 2013/2014.
De acordo com Le Normand, o objetivo da Real Sociedad é conseguir um bom resultado para decidir a classificação em casa.
“O PSG é um time grande da Europa, mas nós mostramos que podemos competir com qualquer adversário. Estamos invictos na Champions League”, finalizou.