Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Real Madrid prepara ‘contrato histórico’ para contratar Mbappé, do PSG

Real Madrid prepara ‘contrato histórico’ para contratar Mbappé, do PSG

Atacante francês teria benefícios que nenhum outro astro da equipe espanhola recebeu no passado; saiba mais

Por Arthur Santos Eustachio em 22/02/2024 18:31 - Atualizado há 10 meses

Direitos de imagem será 'trunfo' em negócio madridista com o atacante - (Divulgação: x/PSG)

Kylian Mbappé muito seguramente deixará o PSG no final da temporada, mas o nome do seu futuro clube ainda não foi confirmado. Favorito para receber o atacante francês, o Real Madrid teria negociado com ele um acordo inédito. Mesmo as estrelas da era “Galáctica” não beneficiaram de tais condições.

Após a saída de Karim Benzema, que partiu para a Arábia Saudita em 2023, o Real Madrid é o grande favorito para ter Kylian Mbappé no ataque este ano. O site RMC Sport confirmou a sua saída do PSG, mas nada está definitivamente decidido quanto ao seu próximo clube. No entanto, segundo a mídia espanhola, a gestão de Madrid fez um grande avanço nas negociações contratuais.

Segundo informações veiculadas esta quinta-feira pelo Diário AS, Mbappé teria o salário mais alta da história do clube merengue com quinze milhões de euros líquidos por ano. Uma remuneração inferior ao que o atacante recebe atualmente no PSG. Mas, se aceitasse um corte salarial ao trocar o Paris pelos merengues, o astro receberia uma grande compensação.

Mbappé teria vantagem em direitos de imagem no Real Madrid

Na falta de um salário exorbitante, o atleta tiraria a sorte grande na questão dos seus direitos de imagem com uma distribuição de 80% para ele e 20% para o Real Madrid. Com tal acordo, Florentino Pérez superaria todos os padrões habituais do seu clube. Isso porque, desde a geração dos primeiros Galácticos, com Luis Figo, Zinédine Zidane, David Beckham e Ronaldo, as estrelas beneficiaram apenas de 50% dos seus direitos de imagem.

O primeiro jogador para quem esta regra do 50-50 se quebrou foi Cristiano Ronaldo, ídolo de Mbappé. Tal desenvolvimento poderia, portanto, representar um ganho financeiro significativo de pelo menos vários milhões de euros por ano para o francês.

Exit mobile version