O Real Madrid goleou, neste sábado (10), o Girona por 4 a 0 e encaminhou mais um título de Campeonato Espanhol (La Liga). Com o resultado, o time merengue abriu cinco pontos de vantagem sobre o rival da Catalunha. Vinícius Júnior foi o principal destaque.
O brasileiro fez um golaço aos seis minutos de jogo. No lance, o Malvadeza conduziu a bola pra cima dos adversários e finalizou de longa distância.
A bola acertou a trave antes de balançar as redes. O goleiro Gazzaniga se esticou para defender, mas não conseguiu.
O segundo gol merengue é da autoria de Jude Bellingham, mas novamente Vinicius Júnior foi protagonista.
O atacante revelado pelo Flamengo deu um passe com a parte externa do pé. A bola ficou suave a cada vez que quicou no gramado do estádio Santiago Bernabéu.
Em velocidade, Bellingham teve o trabalho de driblar o goleiro rival e finalizar para dobrar a vantagem do Real Madrid.
Bellingham e Rodrygo deram números finais no segundo tempo. Vinicius Júnior também contribuiu decisivamente.
Vitória encaminha título da La Liga
Conforme já destacado, o Real Madrid aumentou a vantagem em relação ao Girona, na corrida pelo título do Campeonato Espanhol. O time merengue chegou aos 61 pontos, e o rival catalão estacionou nos 56.
Um dos critérios de desempate é o confronto direto. A equipe treinada por Carlo Ancelotti também venceu no primeiro turno.
Nesse sentido, o Girona precisa de pelo menos duas derrotas do Real Madrid para ter chances de erguer o troféu. A La Liga ainda tem mais 14 rodadas.
Ficha técnica – Real Madrid x Girona
Data: 10 de fevereiro de 2024
Motivo: Campeonato Espanhol (La Liga)
Local: estádio Santiago Bermabéu (Madrid/Espanha)
Horário: 14h30 (horário de Brasília)
Real Madrid: Lunin; Lucas Vázquez, Tchouaméni, Carvajal e Mendy (Fran García); Camavinga, Valverde, Kroos (Modric) e Bellingham (Brahím Díaz); Rodrygo (Joselu) e Vinícius Júnior (Guler) – treinador: Carlo Ancelotti
Girona: Gazzaniga; Yan Couto, Eric García, Juanpe e Gutiérrez; Aleix García, Iván Martín (Solis) e Portu (Pablo Torre); Tsygankov (Borja García), Dovbyk (Stuani) e Savinho – treinador: Michel