Ramon Menezes rechaça fracasso após seleção brasileira estar fora das Olimpíadas
Treinador também falou dos desfalques ao longo do pré-olímpico
Treinador também falou dos desfalques ao longo do pré-olímpico
Depois de perder para a Argentina por 1 a 0 e ficar fora das Olimpíadas de Paris, no futebol masculino, o treinador da seleção brasileira, Ramon Menezes, descartou que a campanha do pré-olímpico da Venezuela seja um fracasso.
“A gente já falou antes desse jogo, sobre ser fracasso. A gente sai da competição muito tristes, porque não conseguimos o nosso objetivo. Sempre soubemos da nossa responsabilidade. Uma competição muito dura, que mostrou o que já tínhamos passado em outros torneios, só que antes houve final feliz. Não conseguimos sair com um final feliz.”, analisou Menezes na entrevista coletiva, pós-jogo.
Ainda para o técnico, a seleção brasileira tem uma geração que vai dar muitas alegrias ao futebol brasileiro. O treinador aproveitou para falar dos desfalques ao longo do pré-olímpico.
“Sabíamos que ia ser uma competição muito difícil, com equilíbrio e todos em busca de duas vagas para a Olimpíada de Paris. Claro que é frustrante, é desagradável, mas esses jogadores precisam levantar a cabeça, são jovens e são de uma geração que ainda vai dar muitas alegrias aos brasileiros”, declarou Ramon.
“Perdi três titulares, antes de começarem os jogos: Michel (zagueiro), Kaiki Bruno (lateral) e o Marlon (Gomes, volante) e não tinha tempo para novas inscrições”, também ponderou o profissional.
Treinador teve tática analisada pelo Torcedores.com
Como parte da cobertura do vexame brasileiro, nosso colunista Luiz Ferreira analisou a derrota no clássico e fala em time ‘abaixo da média’.
“O que se viu neste domingo (11), no Estádio Brígido Iriarte, foi mais uma atuação abaixo da média e do (enorme) potencial que esse elenco pode produzir. É óbvio que os jogadores têm sua parcela de culpa. Por exemplo, Endrick, (talvez pela idade), sentiu demais a catimba dos adversários, Gabriel Pec desperdiçou chance incrível no segundo tempo e a defesa voltou a apresentar dificuldades crônicas na bola aérea”, destaca em parte do texto.
Brasil fica fora das Olímpiadas pela segunda vez
Com o resultado do último domingo, 11 de fevereiro, os brasileiros ficam fora dos Jogos Olímpicos pela segunda vez. Em 2004, a geração formada por nomes como Robinho, Diego e Dagoberto ficou sem a vaga pela sem a vaga. Naquela rodada final, os comandados de Ricardo Gomes perderam para o Paraguai naquele quadrangular, que ainda tinha Argentina e Chile.