Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Ramón Díaz tem mais de 60% de aproveitamento em clássicos com o Vasco

Ramón Díaz tem mais de 60% de aproveitamento em clássicos com o Vasco

Com o técnico argentino no comando, o Gigante da Colina sofreu apenas uma derrota em seis jogos disputados contra os rivais  

Por Márcio Padula em 19/02/2024 14:06 - Atualizado há 10 meses

Ramón Díaz conta com ótimo retrospecto em clássicos - Alexandre Loureiro/Getty Images

O Vasco e Ramón Díaz deram ‘liga’, principalmente quando o assunto é clássico, com um retrospecto contra rivais muito positivos. E já foi assim em outros clubes que o técnico passou.

Assim, o Gigante da Colina saiu invicto dos jogos contra os três rivais na primeira fase do Campeonato Carioca. No último domingo, o Vasco venceu o Botafogo por 4 a 2, pela nona rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno da competição.     

Com isso, desde que chegou ao Vasco, no meio do ano passado, Ramón Díaz comandou o time em seis clássicos, com três vitórias, dois empates e uma derrota, o que dá um aproveitamento de 61,1%.

Se pegarmos um recorte dos seis clássicos anteriores a Ramón Díaz, o Vasco somou uma vitória, um empate e quatro derrotas, ou seja, um aproveitamento pífio de 22,2%.

Em anos anteriores, o Gigante da Colina havia perdido para o Fluminense e vencido o Botafogo, pela Taça Guanabara. Em 2022, o time perdeu todos os clássicos que disputou.

Com isso, a última vez em que o Vasco havia terminado a primeira fase do Cariocão sem perder nenhum jogo foi em 2021, quando venceu o Flamengo e empatou com Botafogo e Fluminense.

Mudança de atitude do Vasco em relação aos clássicos passa por Ramón Díaz  

Vale dizer que a mudança de atitude nos clássicos não para nos resultados, pois o time vem jogando bem em todos os seis jogos contra os rivais e, mesmo quando perdeu para o Flamengo, no Brasileirão 2023, mereceu um resultado melhor.

Evidentemente, tudo vem de um trabalho que passa pela mentalidade e experiência da comissão técnica nesse tipo de confronto, principalmente de Ramón Díaz.

“Clássico é vida ou morte. Pode não jogar tão bem, mas sabe que tem que lutar. Viemos de uma escola de River x Boca, onde perde e morre. Essa mentalidade que o grupo está adquirindo”, destacou Emiliano Díaz, após a vitória sobre o Botafogo.

Por fim, o próximo clássico ainda não tem data para acontecer. Com a vitória sobre o Botafogo, o Vasco voltou ao G-4 e depende apenas de si para avançar às semifinais do Cariocão.

Exit mobile version