Rafael, do SPFC, se torna o maior vencedor do futebol brasileiro em títulos nacionais
Goleiro do São Paulo foi decisivo na conquista da Supercopa do Brasil
Na tarde de hoje (04), o São Paulo enfrentou o Palmeiras no Mineirão, pela disputa da Supercopa Rei, que colocou frente a frente o último campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão.
E o SPFC conquistou o título pela primeira vez na história. Após 0 a 0 no tempo normal, o Tricolor levou a melhor nos pênaltis. O grande protagonista foi o goleiro Rafael, que defendeu duas cobranças.
O goleiro Rafael, inclusive, é acostumado a ganhar títulos. E isso é fato. Esse foi o 9º título nacional dele, que ultrapassou Zinho e se tornou o jogador com mais títulos nacionais no Brasil.
Títulos nacionais do goleiro do SPFC
Com nove títulos nacionais, o goleiro Rafael se tornou o maior campeão no quesito aqui no Brasil. Esse foi o segundo título pelo São Paulo. O primeiro havia sido a Copa do Brasil do ano passado.
Ao todo, Rafael venceu 4 vezes o Brasileirão, 3 vezes a Copa do Brasil e 2 vezes Supercopa do Brasil. As suas conquistas foram, em sua maioria, com as camisas de Cruzeiro e Atlético-MG.
Foram quatro pelo Cruzeiro e três pelo Galo. Além, claro, das duas conquistas pelo SPFC.
Sua primeira conquista nacional foi o Brasileirão de 2013. Desde a sua primeira conquista, até agora, Rafael não venceu um torneio nacional apenas em 2015, 2016, 2019 e 2020.
É preciso destacar que quase todas as conquistas foram como reserva. Mas, não deixa de ser um fato que o jogador é pé quente.
Relembre todas as conquistas:
Campeonato Brasileiro 2013 (Cruzeiro)
Campeonato Brasileiro 2014 (Cruzeiro)
Copa do Brasil 2017 (Cruzeiro)
Copa do Brasil 2018 (Cruzeiro)
Campeonato Brasileiro 2021 (Atlético-MG)
Copa do Brasil 2021 (Atlético-MG)
Supercopa do Brasil 2022 (Atlético-MG)
Copa do Brasil 2023 (São Paulo)
Supercopa do Brasil 2024 (São Paulo)
Ultrapassa marca de Zinho
O recordista de títulos nacionais no Brasil era Zinho, que venceu oito títulos: Brasileirão (4) e Copa do Brasil (4). Os títulos foram conquistados com as camisas de Flamengo, Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro.
Isso, claro, apenas de conquistas nacionais. Zinho, por exemplo, venceu Libertadores, Mercosul e até Copa do Mundo.