PVC sinaliza possível surpresa em Palmeiras x Corinthians
Comentarista esportivo projetou o dérbi do próximo domingo
O Palmeiras enfrentará nesta quinta-feira (15), o São Bernardo, no estádio Primeiro de Maio, três dias antes do dérbi contra o Corinthians no domingo (18), às 18h (de Brasília), na Arena Barueri. Apesar da boa fase, o Alviverde se recupera do baque da derrota da Supercopa do Brasil e o empate nos minutos finais contra o Santo André, enquanto o Timão se reestrutura e chega com moral de duas vitórias consecutivas. Este fator, pode ser essencial para a vitória do maior rival, segundo PVC.
PVC acredita em zebra no Palmeiras x Corinthians
Em fases completamente opostas, o Alviverde continua lutando pelas melhores colocações na tabela do Campeonato Paulista, enquanto o Timão se ajusta para uma reestruturação. Durante participação no programa De Primeira do UOL Esporte, o comentarista PVC acredita que o Corinthians possa surpreender no estadual.
Para PVC, há chances dos novos resultados contribuírem com uma possível vitória no clássico e explica: “Em 2022, Corinthians perdeu todos os clássicos do Paulista e depois joga a semifinal contra o São Paulo e perdeu (…), só que o Corinthians vai chegar em uma situação de muito equilíbrio com o Palmeiras. O jogo do Palmeiras hoje (15) é muito difícil, é possível que o Palmeiras não vença o São Bernardo e que vá para o clássico com a pressão de ter que ganhar do Corinthians porque o Corinthians é o time que todo mundo ia bater, só que não”:
Na opinião do comentarista, os reforços fizeram diferença nas últimas rodadas do Paulistão, principalmente Rodrigo Garro. Além disso, PVC aponta que as mudanças táticas de António Oliveira, assim como o astral do elenco foram fundamentais para os resultados atualmente. O jornalista brincou que “até Yuri Alberto é o artilheiro do Corinthians empatado com Romero com 3 gols”.
O ambiente pode se tornar essencial para que o Corinthians procure o resultado como visitante contra o Palmeiras. Entretanto, a partida ainda deve contar com o Alviverde como principal favorito, por conta do histórico e da organização nas últimas temporadas.