Home Futebol PVC faz análise entre Flamengo de Tite e de Jorge Jesus

PVC faz análise entre Flamengo de Tite e de Jorge Jesus

Comentarista esportivo fez leitura entre o elenco comandado pelo treinador português e a versão atual do Rubro-Negro

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Tite no jogo entre Flamengo e Botafogo pelo Campeonato Carioca. (Créditos: Buda Mendes/Getty Images)

Tite no jogo entre Flamengo e Botafogo pelo Campeonato Carioca. (Créditos: Buda Mendes/Getty Images)

Após a vitória contundente do Flamengo no domingo (25) contra o Fluminense por 2 a 0, a mídia esportiva se rendeu ao elenco comandado por Tite. Sem sofrer um gol há mais de um mês, com consistência em todos os setores do campo, se torna um dos principais protagonistas do futebol brasileiro. Entretanto, muito se questiona sobre se o Rubro-Negro do Tite pode alcançar um resultado similar aos conseguidos por Jorge Jesus, PVC analisou as semelhanças.

PVC compara Flamengo de Tite e de Jorge Jesus

Durante o programa De Primeira da UOL Esporte, o comentarista fez uma análise tática entre ambas as versões. O poderoso Flamengo de Jorge Jesus é uma das melhores equipes nas últimas temporadas. Entretanto, Tite começa a empolgar os torcedores ao conseguir o melhor nível defensivo da história no início do Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para PVC, o time conta com a cara de Tite, que costuma ter times extremamente consistentes no setor defensivo. O comentarista esportivo, apesar de analisar o Rubro-Negro atual como precoce para comparar com o elenco do treinador português, foi enfático ao afirmar. “Flamengo do Tite é o que mais pressiona o adversário desde o Jorge Jesus”.

O jornalista esportivo destacou que o elenco do treinador conta com grande equilíbrio dentro dos gramados. Além disso, PVC relembrou que, Nicolás de la Cruz tem uma segurança importante no meio-campo, além dos laterais, subirem um por vez e destacou a importância de retomar a solidez no campo de ataque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Finalmente, o comentarista esportivo há questões de recuperação de confiança e destacou: “Time bom enterra jogador ruim”. E afirmou que, Tite teve a capacidade de potencializar o talento dos seus jogadores mais técnicos, rendendo bons resultados e projetando uma temporada de sucesso para 2024.

Better Collective