PVC diz que torcida do Palmeiras não aprova Barueri e indica outro estádio
Comentarista disse que torcedor não é ouvido sobre os jogos que são disputados como mandante fora do Allianz Parque
O Palmeiras segue fora do Allianz Parque nessa reta final de primeira fase do Paulistão e continua mandando seus jogos na Arena Barueri. Porém, para Paulo Vinicius Coelho, o PVC, no programa De Primeira, do UOL Esporte, o torcedor não tem sido ouvido sobre o assunto.
Segundo PVC, a torcida do Palmeiras não aprova os jogos como mandante em Barueri. Ele ainda apontou que o MorumBis, casa do São Paulo, seria um local mais bem avaliado pelos palmeirenses. Vale lembrar que Leila Pereira tem o direito de utilizar a Arena Barueri e, por isso, tem mandado o Palmeiras para o local.
“Ela escancarou o conflito de interesses. É verdade que ela estaria reformando Barueri se não fosse o problema no Allianz Parque, mas a torcida do Palmeiras não gosta de Barueri e eu vou dar os números que mostram isso. O segundo ponto é que, no ano passado, o maior público do Palmeiras foi no Morumbi e quem levou o Palmeiras para o Morumbi, por um acordo costurado com a diretoria do São Paulo, foi a presidente Leila Pereira”, disse PVC no UOL.
“Então, não é verdade que se você não tivesse Barueri você teria que ir para o interior de São Paulo — para Ribeirão Preto, São José do Rio Preto ou para Presidente Prudente. Poderia ir para o Morumbi, o Santos jogou ontem no Morumbi. Se o Santos jogou ontem no Morumbi, o Palmeiras poderia ter jogado no Morumbi no sábado. É uma opção Barueri, e é uma opção que tem problemas.”
PVC lembrou de problemas em Barueri e revelou piores públicos do Palmeiras no local
PVC lembrou que os piores públicos do Alviverde são justamente na Arena Barueri.
“Houve inundação, inundou o estacionamento. Segundo problema, e isso se trata de ouvir a torcida do Palmeiras — os cinco piores públicos do Palmeiras no pós-pandemia foram em Barueri”, disse PVC.
Os piores públicos do Palmeiras
1 – Palmeiras x Juazeirense (2022): 14.960 pagantes
2 – Palmeiras x Santos (2023): 17.049 pagantes
3 – Palmeiras x Athletico Paranaense (2023): 17.301 pagantes
4 – Palmeiras x Mirassol (2024): 11.774 pagantes
5 – Palmeiras x Ituano (2024): 8.879 pagantes