Em debate sobre os melhores estádios do Brasil, PVC foi convicto ao colocar o Maracanã em um patamar único. Além de todo histórico envolvendo o “Templo do Futebol”, houve uma sinalização de que todo o ambiente é propício para uma ótima experiência antes mesmo da bola rolar no gramado.
Apesar dos elogios, PVC alertou que o Maracanã, atual casa de Flamengo e Fluminense, precisa ser melhor administrado pelo governo do Rio de Janeiro. Isso porque o jornalista enxerga que o processo de concessão do estádio não vem sendo aplicado da forma correta.
“O melhor estádio do Brasil é o Maracanã. É incrível pensar que o Maracanã não está nessa conta porque o governador Cláudio Castro trata o Maracanã como puxadinho. Não importa quem vai ganhar a concessão. Não pode ficar o resto da vida empurrando mais seis meses, seis meses, um ano…”
“O melhor lugar do Brasil para ver futebol no Brasil é o Maracanã. Você chega de metrô ou trem, desce na cara do gol, tem uma boa visão em todos os lugares, o Allianz Parque e Itaquera também têm. Os estádios no Brasil melhoraram muito.”, disse PVC, no programa De Primeira, do UOL Esporte.
PVC exalta importância do Allianz Parque para o Palmeiras
Apesar dos problemas entre WTorre e Palmeiras, PVC acredita que o clube paulista detém o melhor acordo de clubes entre os estádios do Brasil. Mesmo citando o Internacional, a ausência de títulos do Colorado no Beira-Rio motivou a escolha pelo time alviverde.
“Eu acho o melhor acordo o do Palmeiras e o do Inter. O problema é o casamento. Você pode ser feliz estando casado ou muito infeliz. Neste momento, é um casamento infeliz que, se fosse possível divorciar, se divorciaria, mas não dá.”
“Do ponto de vista do negócio, o Palmeiras mostra que é (o melhor acordo). Nos últimos 10 anos, o estádio mudou a história do Palmeiras. O modelo do Inter é ótimo, mas não conseguiu se transformar como clube, não ganha títulos desde 2016. O Allianz mudou a história recente do clube.”, avaliou.