PVC arrisca palpite e indica campeão da Supercopa entre Palmeiras x SPFC
Jornalista não ficou em cima do muro ao projetar vencedor do confronto de domingo (4), às 16h, no Mineirão
Em duelo que abre a temporada nacional, Palmeiras e São Paulo prometem uma disputa acirrada na Supercopa Rei. Antes da bola rolar, PVC palpitou sobre o desfecho do clássico, que reúne os atuais campeões do Brasileirão e Copa do Brasil. Mesmo com o bom momento do Tricolor, houve uma sinalização de que o time alviverde, vencedor do troféu em 2023, vai alcançar o bicampeonato.
“Se disser que é empate, é muro, mas nesse jogo não tem empate. Tem que ganhar alguém, nem que seja nos pênaltis (risos). Eu acho que o Palmeiras vai ser campeão.”, sinalizou PVC, no programa De Primeira, do UOL Esporte.
Logo depois, PVC trouxe detalhes dos bastidores. Pelo lado do São Paulo, que pagou um “bicho” de R$ 350 mil pela vitória sobre o Corinthians, a premiação na Supercopa, em caso de título, será paga da quantia paga pela CBF. Porém, a porcentagem repassada ao elenco foi mantida em sigilo.
“Teve a reunião no São Paulo para determinar a premiação da temporada toda. Porcentagem de prêmio da Libertadores, Brasileirão, Supercopa… o São Paulo não dá premiação no Paulista, mas dá prêmio pelo título do Paulista. Em Itaquera, foram R$ 350 mil distribuídos para os jogadores ganharem em Itaquera. O prêmio para a Supercopa é uma porcentagem da premiação da CBF.”, contou PVC.
PVC revela possível “bicho” no Palmeiras
Assim como o São Paulo, a diretoria do Palmeiras planeja premiar os jogadores com o possível título no Mineirão. Sem obter uma informação completa, PVC acredita que 30% da quantia paga pela CBF será distribuída para o plantel alviverde.
“O Palmeiras vai distribuir como premiação pela Supercopa uma porcentagem do prêmio. Eu tentei descobrir qual a porcentagem, que eu arriscaria em torno de 30%, mas pode ser mais. A resposta que eu obtive foi: ‘É uma questão de economia interna do clube’.”, relatou.