PVC aponta futuro do Corinthians no Paulistão
Comentarista avaliou apresentação do Timão na estreia do técnico António Oliveira em triunfo que ameniza a crise
Depois de cinco derrotas consecutivas, o torcedor do Corinthians voltou a sorrir neste domingo (11), com a vitória de 2 a 0 pra cima da Portuguesa, pelo Paulistão. O resultado positivo minimiza a turbulência vivenciada pelo clube nas últimas semanas. Na coluna do UOL Esporte, o jornalista PVC analisou a partida e prospectou uma evolução do alvinegro na sequência da competição.
“O melhor sinal do Corinthians é sempre sua torcida. Domingo de sol e Carnaval, blocos na rua e 40 mil pessoas em Itaquera. Não é que estadual valha muito. O que vale muito é o seu time, razão pela qual o futebol brasileiro quebra recordes de presença de torcedores. O Corinthians dê sinal de reconstrução”, iniciou PVC, classificando que haverá evolução do alvinegro.
“O Corinthians tem caminho, contratará e melhorará. Não pode ser tão ruim como foi neste início de estadual, o pior desde 1932, com cinco derrotas seguidas, a pior série desde 2007 e, no estadual, desde 1987. Nada pode ser pior e vai melhorar. Mas ganhar da Portuguesa não é sinal de saúde. É só obrigação”, complementou o comentarista.
Corinthians deixa a zona da degola após vitória
O segundo resultado positivo do Timão em sete jogos realizados do Paulistão levou o alvinegro para o 12º lugar, agora com seis tentos. Com isso, a Lusa acabou entrando na zona do descenso, fazendo companhia ao Santo André, que encara o Palmeiras nesta segunda, no ABC, no fechamento da 7ª rodada.
No Grupo C, o Corinthians ainda segue na lanterna, estando a quatro tentos da Inter de Limeira, vice-líder. O próximo desafio do time de Parque São Jorge está marcado para a próxima quarta-feira (14), diante do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, no Estádio Santa Cruz.