Home Futebol PVC aponta contratação que pode mudar status do futebol brasileiro

PVC aponta contratação que pode mudar status do futebol brasileiro

Jornalista analisa provável chegada de reforço a time do Brasil neste mercado da bola e traz mudança no panorama de contratações

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Paulo Vinícius Coelho, o PVC, é jornalista esportivo (Reprodução/YouTube)

O futebol brasileiro está mais do que acostumado a ser um grande exportador de talentos, mas essa situação deve sofrer uma grande mudança em breve com uma contratação importante, segundo aponta o comentarista esportivo Paulo Vinícius Coelho, o PVC.

PUBLICIDADE

São Paulo e Vasco estão disputando a contratação do atacante André Silva, do Vitória de Guimarães, jogador que o quinto colocado do Campeonato Português não quer perder.

Trazer o centroavante titular e artilheiro de um time que briga por vaga na Liga Europa e que os jornais portugueses indicam que o Vitória não deseja perder é um indício de que algo está mudando no futebol brasileiro. Antes, o Brasil apenas perdia jogadores importantes durante sua temporada. Agora, pode tirar de um campeonato relevante da Europa. Se não fosse relevante, o Porto não estaria em vantagem sobre o Arsenal, com chance de chegar às quartas de final da Champions“, analisou PVC em sua coluna no UOL Esporte.

PUBLICIDADE

André Silva é o artilheiro do Vitória na temporada, com 13 gols, e no Brasil atuou apenas nas divisões de base de Atlético Diadema e Internacional. Antes de chegar ao Vitória de Guimarães teve passagens por Rio Ave e Arouca.

PVC destaca objetivos do futebol brasileiro

Para o jornalista, o futebol brasileiro deve buscar dois objetivos, um ligado à seleção brasileiro e outro aos clubes do país.

“O maior desafio do futebol brasileiro é voltar a ter seleção competitiva. De seus clubes, é participar da globalização. Vender quem se deseja vender, comprar quem se pode comprar”, escreveu o jornalista.

PUBLICIDADE
Better Collective