
PSV x Borussia Dortmund: jogo da Champions League (foto: Mike Hewitt/Getty Images)
Válido pelas oitavas de final da Uefa Champions League, PSV x Borussia Dortmund está marcado para ocorrer nesta terça-feira (20), a partir das 17h (horário de Brasília), no Philips Stadion. A partida será transmitida ao vivo pelo canal televisivo Space e pelo aplicativo online HBO Max.
O time da casa está perto de mais um título nacional. É líder do Campeonato Holandês com 62 pontos e uma vantagem considerável em relação ao vice-líder, Feyenoord.
O principal destaque é o artilheiro Luuk De Jong. O atacante de 1,88m marcou 27 gols e deu 11 assistências, na atual temporada.
O elenco do PSV também conta com os serviços dos brasileiros André Ramalho e Mauro Júnior. Além disso, a equipe treinada por Peter Bosz não perde há quatro jogos.
O Borussia Dortmund, por sua vez, está em 4° lugar no Campeonato Alemão e tem 41 pontos. A equipe treinada por Ediz Terzic não perde há nove jogos.
O retrospecto positivo, entretanto, é formado por quatro vitórias e cinco empates. O atacante Füllkrug é um dos principais destaques em 2024. Ele marcou seis vezes nas últimas cinco partidas.
PSV x Borussia Dortmund: histórico de confrontos
De acordo com o site Ogol, os times se enfrentaram duas vezes. Os dois jogos ocorreram na fase de grupos da edição 2002/2003 da Uefa Champions League.
O Borussia Dortmund venceu o primeiro confronto por 3 a 1. Já o segundo jogo terminou empatado por 1 a 1.
Campanha das equipes na Champions League
O PSV terminou a fase de grupos na vice-liderança do grupo B. Marcou nove pontos. O retrospecto é de duas vitórias, três empates e uma derrota. A chave também teve Arsenal, Lens e Sevilla como integrantes. Já o Borussia Dortmund faz uma campanha melhor.
Garantiu vaga nas oitavas de final da Uefa Champions League após marcar 11 pontos e assegurar a liderança, numa chave considerada o “Grupo da Morte” que também foi formada por PSG, Milan e Newcastle. O retrospecto é de três vitórias, dois empates e uma derrota.