PSG larga em vantagem nas oitavas da Champions após vitória sobre a Real Sociedad
O parisienses fizeram um bom jogo e contaram com o brilho de Mbappé para sair na frente no mata-mata da Liga dos Campeões
Nesta quarta-feira (14/02), o PSG recebeu a Real Sociedad em seu estádio pela Champions League no confronto de ida das oitavas de final.
O PSG veio para a partida embalado pela excelente fase no Campeonato Francês. A equipe comandada por Luis Enrique vive uma temporada de “domínio” na Ligue 1 e abriu grande vantagem sobre os concorrentes, o que aumentou e muito a confiança dos jogadores.
Já do outro lado, o Real Sociedad vem sendo uma das surpresas da Champions League, fazendo uma campanha boa e tendo se classificado como primeiro colocado na sua chave. Entretanto, vem de uma derrota para o Osasuna na La Liga.
Como foi o confronto entre PSG e Real Sociedad pela Champions League?
O jogo começou movimentado na França. Logo aos 6 minutos, o PSG já chegou com perigo ao ataque e o goleirão Alex Remiro salvou o time visitante de sair em desvantagem após finalização cruzada de Mbappé.
Os donos da casa se mantinham controlando a posse da bola no campo de ataque, trocando passes em busca de oportunidades para fazer o primeiro. Apesar disso, a defesa do Real Sociedad vinha sendo muito eficiente para conter o ímpeto do adversário.
O PSG até teve uma chance com Barcola após cruzamento de Fabían Ruiz, porém, a bola acabou saindo para fora.
Já a Real Sociedad respondeu em seguida com Mikel Merino, que encontrou o espaço e mandou uma bomba, levando pedido à defesa do PSG.
No segundo tempo, a Real Sociedad começou trocando passes e tentando controlar a partida, contudo, foi o PSG que conseguiu a vantagem. Aos 13 minutos, após jogada de ataque, a bola sobrou para Mbappé, que foi letal e abriu o placar, 1 a 0.
Após sair na frente, os donos da casa passaram a controlar ainda mais o jogo e foram acumulando chances. Aos 19, Mbappé ficou com a bola na entrada da área e mandou para o gol, com Remiro fazendo grande defesa e espalmando para escanteio.
Minutos depois, o PSG chegou novamente e foi letal. Barcola invadiu a área pelo lado esquerdo de ataque e bateu na saída de Remiro, ampliando o placar para 2 a 0.
Após o segundo gol, a Real Sociedad ficou intimidada e parou de tentar pressionar o adversário, enquanto que o PSG somente administrou a vantagem até o final. Vitória na partida de ida para os franceses.