Paris Saint-Germain derrota os Mastins de virada no Campeonato Francês e podem ver a diferença de pontos para o Nice aumentar ao final da rodada
O PSG recebeu o Lille pela 21ª rodada da Ligue 1 e fez o dever de casa, vencendo por 3 a 1. Os gols da vitória do líder do Campeonato Francês foram anotados por Alexsandro Ribeiro (contra), Gonçalo Ramos e Kolo Muani, enquanto os visitantes abriram o placar com Yusuf Yazici.
O triufo levou o Paris a 50 pontos e mantém a liderança tranquila na Ligue 1. Aliás, o PSG pode ver a rodada terminar com uma vantagem ainda maior do que no início, já que o Nice ainda joga. Por sua vez, o Lille ficou com 35 pontos, na 4ª colocação.
PSG reage rápido para levar a melhor contra o Lille na Ligue 1
Mandante no duelo da 21ª rodada e líder do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain foi para o compromisso com a missão de ao menos manter a vantagem na tabela. No entanto, os parisienses foram surpreendidos logo no começo do jogo.
Aos cinco minutos, Tiago Santos se livrou de Beraldo e fez o passe para dentro da área do PSG. Yusuf Yazici aproveitou que ninguém conseguiu o corte e abriu o placar para o Lille.
Não demorou para vir a resposta do Paris Saint-Germain. Alexsandro Ribeiro, que teve noite para esquecer, errou e foi desarmado por Fabián Ruiz. A bola ficou com Dembelé e o francês serviu Gonçalo Ramos para fazer o empate do PSG, aos nove minutos do jogo na Ligue 1.
A atuação de Alexsander Ribeiro em campo pelo Lille piorou ainda mais alguns minutos depois. Aos 14, o defensor tentou cortar cruzamento de Fabián Ruiz e mandou contra o próprio patrimônio, cedendo a virado ao PSG.
Após a virada, o Lille tentou controlar a bola para igualar o placar mais uma vez, mas o PSG se segurava e busca responder as investidas dos visitantes.
Ainda no primeiro tempo, Chevalier fez bela defesa no chute de Asensio, o que evitou uma vantagem maior ao PSG no primeiro tempo contra o Lille.
Na etapa final, mesmo vencendo, o Paris Saint-Germain era quem tinha as melhores oportunidades. Porém, Chevalier foi salvando o Lille enquanto pode.
Aos 35 minutos, não teve jeito. Barcola fez o que quis com Ismaily e passou para Kolo Muani, que não despediçou e decretou o 3 a 1.
Ao conquistar mais três pontos na vitória sobre o Lille, o PSG abre momentaneamente 11 pontos na liderança da Ligue 1. O vice-líder Nice ainda joga na rodada.