O ‘transfer ban’ ao qual o Santos foi submetido por conta da dívida com o técnico Fabián Bustos pode estar com as ‘horas contadas’. Isto ao menos é o que indicou o presidente santista, Marcelo Teixeira, no Morumbis durante a partida contra o São Bernardo, pelo Paulistão.
O mandatário revelou que a situação que causou a punição imposta pela Fifa ‘já estaria resolvida’ com o pagamento dos valores devidos ao treinador. Mas, até o momento, o fim da pena não foi oficializado, mas o dirigente do Peixe já vê a questão como ‘encerrada’
“O transfer ban já tá pago e, graças a Deus, isso foi resolvido. Agora, só estamos esperando o comunicado da Fifa. Só de a gente poder fazer as inscrições pendentes já é um avanço”, declarou Teixeira segundo o Uol Esporte.
A dívida com Bustos, estimada em R$ 4,7 milhões, foi paga no final da última semana, como a condição para o encerramento da pena. Mesmo sem a comunicação oficial, já houve a movimentação para pré-inscrever para a sequência do Paulistão o goleiro Gabriel Brazão, que não podia atuar pelo time por conta de tal suspensão.
E o fim do ‘transfer ban’ também significará a volta ao mercado da bola por parte do Peixe., Marcelo Teixeira afirmou que a equipe está analisando nomes de atletas e visa contratações para às quartas de final do Paulistão. Segundo as informações, ao menos dois nomes (um centroavante e um ponta) seriam posições de prioridade para os santistas.
“Estamos acompanhando o mercado e conversamos exatamente sobre isso nesta semana. Temos algumas opções. Se for possível para às quartas de final, será bom. Mas a gente está bem servido”, disse o dirigente.