Presidente da Raça Rubro-Negra manda recado para Gabigol no Flamengo: “Não vai faltar”
Camisa 10 do Rubro-Negro busca dar a volta por cima após um 2023 ruim
Gabigol não teve um bom 2023 no Flamengo e começou a nova temporada com apenas um gol nos primeiros jogos. Pressionado por parte dos torcedores, o camisa 10 recebeu apoio total de Anderson Macula, o presidente da Raça Rubro-Negra.
“Hoje vim nadar um recado para o Gabigol: Predestinado, é só erguer a cabeça, nada mudou. O ano está apenas começando. Foco máximo, porque seu objetivo é ser campeão. Você foi e será no Flamengo muito mais decisivo do que perdedor”, declarou o presidente, que completou:
“Agora é focar e treinar que todos os títulos irão voltar para o seu lugar naturalmente. A nação rubro-negra está com você, fique tranquile. O carinho, o anseio, tudo que você sempre teve não irá faltar. Sua parte é dentro de campo: treinamento, foco e dedicação. Na arquibancada é com a gente”, veja o pronunciamento completo:
Gabigol se tornou um dos grandes ídolos da história do Flamengo nos últimos anos. Decisivo e artilheiro, o atacante ex-Santos foi um dos protagonistas nos dois títulos da Copa Libertadores da América, Brasileirão Série A, Copa do Brasil e outros. Para muitos torcedores, inclusive, ele está atrás apenas de Zico na história do clube.
No entanto, depois de anos em alto nível, ele caiu de rendimento em 2023 e foi parar no banco de reservas. Na verdade, o Flamengo de forma geral teve um ano para esquecer e perdeu tudo que disputou no comando de Vítor Pereira e Jorge Sampaoli — Tite chegou na reta final da temporada.
Para 2024, Gabigol fez uma aposta com Zico para marcar 35 gols: “Vou em busca disso. Se eu fizer 35, você paga o jantar. Se eu não fizer, eu te pago o jantar”, disse o camisa 10 ao eterno ‘Galinho’, em conversa na Band.
No ano passado, o astro do Rubro-Negro anotou 20, marca muito abaixo de anos anteriores. Agora com Tite no comando, o Flamengo busca voltar aos dias de glórias que se tornaram rotina entre 2019 e 2022.