Na noite de ontem (12), o Palmeiras foi à Santo André enfrentar os donos da casa, pela 7ª rodada do Paulistão. O time não conseguiu ser eficiente no ataque para matar o jogo e acabou ficando apenas no 1 a 1, contra o lanterna da competição.
E essa deficiência ofensiva fez com que os torcedores pedissem ainda mais a entrada de Lázaro no time. Mas, o atacante sequer foi relacionado por Abel Ferreira.
Em tese, ele já está inscrito no BID e tem condições de entrar em campo desde o jogo retrasado, contra o Ituano. Mas, não ficou nem no banco de reservas em nenhuma das duas partidas.
A parte física também não seria um problema, já que o atacante esteve em um jogo do Almería no dia 3 de fevereiro.
Então, segundo apuração do Lance!, Abel não vê pressa em escalar o jogador e quer fazer isso sem “afobação”, até para não queimar ele, caso entre mal de início.
O fato dele ter chegado recentemente e ter feito pouquíssimos treinos com o grupo, teria pesado para que ele ainda não fosse relacionado.
Abel quer esperar mais alguns dias para que ele se ambiente melhor com o grupo. O treinador teve o mesmo tratamento com outros reforços que vieram nos últimos anos.
Palmeiras ainda quer mais reforços
Lázaro é o quarto reforço do Palmeiras para este ano, que já trouxe Aníbal Moreno, Bruno Rodrigues e Caio Paulista.
Mas, a tendência é que venha mais. O meia Rômulo, do Novorizontino, está em negociações avançadas com o clube.
Além dele, Abel Ferreira teria pedido mais um centroavante, pensando na saída de Endrick, em julho. Porém, este centroavante só deve chegar no meio do ano.
Próximo compromisso
O Palmeiras volta a campo na próxima quinta (15), às 19h30, contra o São Bernardo, fora de casa, em duelo válido pela 8ª rodada do Paulistão.
Para esse jogo, então, há a expectativa de que o meia-atacante Lázaro fique no banco pela primeira vez.