O ucraniano Mikhaylo Mudryk custou uma verdade fortuna para o Chelsea na temporada passada, com os blues tendo investido quase 100 milhões de euros em sua contratação.
Após uma primeira temporada muito ruim, somente nesta campanha o atacante ucraniano começou a mostrar parte do talento que o fez ser considerado uma das maiores promessa do futebol europeu. Contudo, ele não vem atuando tanto como titular do Chelsea, o que tem gerado muitas perguntas para Pochettino durante entrevista coletiva:
Nos últimos dias, ele foi perguntado sobre esse assunto, com Pochettino justificando a ausência do atacante:
“Faz parte da evolução e do desenvolvimento. Eles precisam sentir às vezes a dor de não jogar. Se não, é sempre tão fácil e difícil crescer, amadurecer e melhorar. Cabe a eles chegar ao nível que pensamos que têm”, comentou o treinador do Chelsea.
Mudryk, do Chelsea, tem interessados em sua contratação
Segundo informações da imprensa britânica, o Bayern de Munique, da Alemanha, teria tentado a contratação do atacante ucraniano Mudryk nas últimas semanas, com o Liverpool rejeitando a tentativa dos alemães.
Com a janela de transferências do final da temporada se aproximando, resta saber o que acontecerá com o Chelsea nos próximos anos. Devido ao excesso de contratações, os ingleses estão na mira da Premier League e podem ser punidos pela quebra do Fair Play Financeiro da competição.
Devido a isso, o Chelsea vem tomando cuidado para não investir necessariamente e, segundo informações, pode ser forçado a vender alguns jogadores durante a janela de transferências, com Mudryk sendo uma possibilidade.
Desde que chegou ao Chelsea, Mudryk fez 25 jogos, tendo marcado quatro gols e três assistências no período.