Pochettino abre o jogo sobre permanência no Chelsea: “Quem disse isso?”
A série de resultados ruins na temporada aliada à grande quantidade de jogadores lesionados tem gerado crítica dos torcedores.
Após perder o título da Copa da Liga Inglesa para o Liverpool, no último domingo (25), por 1 X 0, o treinador argentino Mauricio Pochettino falou sobre uma possível demissão, caso não consiga uma vaga nas competições europeias.
“Quem disse isso?”, questionou Pochettino, que completou: “Isso está sendo dito pelos diretores esportivos e pelos proprietários? Não, não lembro, não”.
Pochettino e a Crise no Chelsea
O treinador argentino segue bastante pressionado no cargo e de acordo com o jornal ‘Mail Sport’, da Inglaterra, o Chelsea já teria escolhido seu substituto. O preferido da diretoria dos Blues seria o técnico português Rúben Amorim, do Sporting, de Portugal.
Além de perder o título da Copa da Liga Inglesa, que era visto como um alívio para o torcedor dos Blues, Pochettino vê o Chelsea se afundar em lesões e más partidas durante toda a temporada.
Até o momento, o Chelsea conseguiu chegar apenas à 11ª colocação da Premier League, com uma campanha de dez vitórias, cinco empates e dez derrotas em 25 jogos, somando apenas 35 pontos.
Com essa colocação, o clube londrino ficaria pelo segundo ano seguido sem uma vaga nas competições europeias.
O aproveitamento de ‘Poch’ no comando do Chelsea nesta temporada da Premier League é de apenas 46%, com o time marcando apenas 42 gols e sofrido 41 gols.
No departamento médico, nomes como de Thiago Silva, Chukwemeka, Badiashile, Wesley Fofana e Marc Cucurella desfalcam o elenco do Chelsea.
A contratação mais cara da janela de contratação do meio de 2023, Christopher Nkuku, jogou apenas dez partidas durante a atual temporada, marcando apenas dois gols.
O Chelsea volta a campo nesta quarta (28), onde enfrenta o Leeds United, pela quinta rodada da Copa da Inglaterra.