Piperno elege principal meia do futebol brasileiro: “Melhor que o Arrascaeta”
Jornalista da Jovem Pan apontou jogador que, em forma, supera todos os "concorrentes" em solo nacional
Retornando ao São Paulo após flertar com uma saída, James Rodríguez se destacou contra a Inter de Limeira. Mesmo que o colombiano ainda esteja distante do auge vivido na Europa, Fábio Piperno considera que o meia, vivendo apenas de “lampejos”, é o melhor da posição no futebol brasileiro.
Caso James Rodríguez apresente um bom futebol no SPFC, Piperno não tem dúvidas de que Arrascaeta será superado entre os melhores meias atuando no Brasil. Para que o cenário aconteça, o camisa 55 vai precisar mostrar trabalho com intuito de ganhar sequência na equipe de Thiago Carpini.
“Eu acho que ninguém no Brasil tem a qualidade técnica do James Rodríguez.”, iniciou Pilhado, no programa Canelada, da Jovem Pan.
“Parece meio utópico a gente querer que reapareça aquele James dos melhores momentos. Provavelmente isso não vai acontecer mais. Mesmo ele jogando bem de vez em quando, ele é o meia mais talentoso em ação no futebol brasileiro. O James jogando ‘meia bomba’ é melhor que o Arrascaeta, que eu acho o melhor meia em atividade no futebol brasileiro.”, completou Piperno.
Piperno vê James Rodríguez acima de Raphael Veiga
Além de Arrascaeta, Piperno acredita que James Rodríguez pode superar o desempenho de Raphael Veiga. Elogiando o meia do Palmeiras, o jornalista não tem dúvidas de que o colombiano tem uma maior capacidade de ser decisivo em campo pelo São Paulo.
“Se esse jogador voltar, é óbvio que ele vai ser extremamente útil ao São Paulo neste esvaziado futebol brasileiro e, talvez, o melhor meia em ação no Brasil.”
“O Palmeiras tem o Raphael Veiga como o cara mais criativo. Há muito tempo ele joga em ótimo nível para o futebol brasileiro. Mas o James é capaz de fazer mais coisas diferentes que o Veiga, que vai continuar sendo um ótimo jogador. O James, se jogar perto do que já foi um dia, vai mostrar coisas muito mais brilhantes do que qualquer outro jogador em atividade no Brasil.”, sinalizou.