Desde a sua campanha, Augusto Melo prometeu uma renovação completa do Corinthians em todos os níveis. Após algumas contratações frustradas, o presidente analisou novos caminhos e foi em busca do centroavante Pedro Henrique e do meia-atacante Igor Coronado. Em debate no programa Bate Pronto, Piperno analisou a situação.
Piperno analisa contratações do Corinthians
Em programa Bate Pronto da Jovem Pan Esportes, o comentarista esportivo Piperno fez uma análise sobre as novas contratações. Sobre o atacante Pedro Henrique, o comentarista foi enfático: “Pedro Henrique teve um bom 2022, jogou bem naquele time do Mano, foi vice-campeão do Internacional (…) embora ele tenha jogado em alguns times exóticos, chegou a jogar em primeira divisão em alguns centros de segundo escalão da Europa”.
Por outro lado, em relação à contratação de Igor Coronado pelo Corinthians, Piperno teve ressalvas: “O Igor Coronado, por exemplo, não tem esse currículo, é um jogador em que o Corinthians está gastando muito, me parece, nesse momento de pendura absoluta. Me parece que Igor Coronado quando ele foi anunciado, ele não era um jogador muito conhecido aqui no futebol brasileiro”.
Em síntese, o comentarista afirmou que, Pedro Henrique tem experiência no futebol brasileiro jogando no Internacional em alto nível em 2022. Por outro lado, Igor Coronado foi destaque nas segundas divisões da Itália e posteriormente no Oriente Médio, na opinião de Piperno “isso é muito pouco” para credenciar o jogador para um alvo de grande investimento do Corinthians.
Igor Coronado foi negociado por R$37 milhões para chegar ao Corinthians e Piperno acredita ser uma aposta de muito risco pelo valor. Além disso, o comentarista destaca a quantidade de dívidas que o clube tem para apostar em um jogador que nunca se firmou em uma liga de alto calibre e criticou a empreitada da diretoria.