Pilhado cita Neymar para explicar má fase de Gabigol no Flamengo: “Popstar”
Jornalistas debatem momento da carreira do camisa 10 e Mauro Cezar ressalta: "Ele está tentando"
Em debate no “Bate-Pronto” sobre a atual fase de Gabigol no Flamengo, o jornalista Pilhado usou o extracampo de jogadores brasileiros para explicar um possível impacto negativo dentro das quatro linhas. Ele citou Neymar, que não consegue mostrar seu talento há tempos por conta de lesões e polêmicas na vida pessoal.
“Eu tenho medo de ser a mesma situação do Neymar, não estou comparando nível. De tipo virar popstar, de gostar de ser popstar e desvirtuar um pouco da bola”, analisou o apresentador do programa da Jovem Pan.
Mauro Cezar Pereira foi além e citou outros casos de atletas que se envolvem com questões extracampo: “O Ronaldinho gostava de coisas além do futebol, o Neymar também, o Gabriel também com essa coisa de querer ser trapper. Então, você vê que são caras que não estão concentrados apenas no futebol, eles gostam de ter uma vida fora… Talvez tire a concentração”, disse MCP.
Gabigol teve um 2023 para se esquecer e buscou se dedicar para melhor na nova temporada, mas até o momento não conseguiu produzir em alto nível e segue sendo reserva de Pedro no time comandado por Tite. Mauro Cezar destacou a postura do camisa 10, mas ressaltou que parte da diretoria está convencida em negociá-lo.
“O que me chama a atenção é que ele está tentando, claramente ele quer. Ele treina, ele chega, ele corre… Quando não consegue fazer uma jogada você percebe que ele fica irritado. Mas não está conseguindo no Campeonato Carioca contra os pequenos. Eu acredito, sim, que mais pessoas começam a pensar (em vendê-lo)”, completou.
O contrato do maior artilheiro brasileiro da Libertadores é válido apenas até dezembro deste ano. Devido aos últimos acontecimentos e pelo alto preço do jogador, é cada vez mais provável que ele tenha outro destino na carreira.