No próximo domingo (04), um dos principais clássicos do futebol brasileiro decide a primeira taça da temporada. Palmeiras e São Paulo se enfrentam pela decisão da Supercopa do Brasil.
O confronto, apesar de valer taça, não é bem um campeonato. É um jogo “festivo” de abertura da temporada, envolvendo os dois últimos campeões nacionais (Copa do Brasil e Brasileirão).
Então, há quem diga que a Supercopa não tenha importância. E, há quem diga que só terá importância esse ano por ser um clássico, já que ninguém quer perder uma taça para o rival.
Mas, como será que os dois clubes estão encarando esse torneio? Perder ou ganhar pode mudar o planejamento da temporada? O “UOL” apurou como os clubes estão tratando essa competição.
O que o SPFC pensa sobre a competição
Segundo apuração do UOL, o São Paulo entende que essa conquista seria fundamental para Carpini ter tranquilidade em seu início no clube.
O jovem treinador está tendo a sua primeira experiência em um time grande e, claro, sempre tem um pouco de desconfiança.
Para ele iniciar o trabalho com tranquilidade e confiança, essa conquista poderia ajudar muito ele.
O Tricolor entende, também, que a Supercopa pode ser um bom laboratório para Carpini, que precisa ganhar mais experiência em jogos grandes, visando as ambições do clube na temporada.
Porém, o SPFC sabe que o resultado da Supercopa não iria mudar em nada o planejamento e a avaliação que o clube tem em relação ao treinador. Neste momento, a diretoria já está satisfeita com esse início de trabalho, principalmente por ter quebrado o tabu de 10 anos da Neo Química Arena.
O lado do Palmeiras
Também segundo apuração do UOL, os jogadores e o Abel Ferreira estão muito focados em conquistar mais uma competição. O elenco pegou gosto em conquistar título e estar sempre no topo.
Abel Ferreira também passa sempre um discurso de que os anos anteriores ficaram para trás e o Palmeiras precisa seguir ganhando.
E todos valorizam bastante esse torneio. Ano passado, os jogadores e o treinador sempre faziam questão de lembrar da conquista da Supercopa.
Mas, mesmo dando importância para o torneio, um resultado negativo não mudaria em nada o planejamento do clube para a temporada.