Pep Guardiola explica desempenho ruim de Haaland e quebra de jejum
Treinador do Manchester City falou sobre problema pessoal enfrentado pelo jogador que atrapalhou seu desempenho
O centroavante Erling Haaland vive uma temporada atípica no Manchester City. Após ser o artilheiro do clube na campanha 2022/23 e quebrar muitos recordes da Premier League, o atleta tem sofrido com lesões, o que tem diminuído o seu tempo dentro dos gramados e, consequentemente, os gols.
O norueguês vinha sofrendo críticas por parte da imprensa britânica após o seu retorno aos gramados, contudo, calou boa parte dessas ao marcar o gol da vitória contra o Brentford, na última terça-feira (20), sendo decisivo para os citizens se manterem na briga pelo título.
Após a vitória contra o Brentford, o craque acabou sendo um dos principais temas da coletiva de imprensa de Pep Guardiola. O técnico admitiu que o centroavante não está em sua melhor forma física, após ter retornado recentemente de lesão, porém, afirmou que não se pode criticá-lo citando um motivo pessoal para isso:
“Nunca, jamais critique seu artilheiro, ele vai gritar com você! Mais cedo ou mais tarde (o gol) chegará. Ele teve tempos difíceis na semana passada, ele perdeu a avó”, revelou Guardiola.
Haaland é a maior “arma” do Manchester City na briga pela Premier League
Indiscutivelmente, Erling Haaland é um dos principais protagonistas do Manchester City. O centroavante norueguês vem fazendo a diferença desde que chegou ao clube, sendo o grande nome da tríplice coroa conquistada na temporada passada.
Com isso, Haaland é o grande diferencial do clube na luta contra Liverpool e Arsenal pelo título da Premier League. Ao contrário dos concorrentes, o Manchester City tem um centroavante de ponta no futebol mundial e que, mesmo quando não está vivendo uma excelente fase, ainda é muito importante.
Na atual temporada, Haaland tem 22 gols e 6 assistências em 28 jogos pelo Manchester City.