Chegou o dia tão esperado por Palmeiras e São Paulo, o Choque-Rei pela Supercopa do Brasil 2024, hoje, às 16h (de Brasília), no Mineirão.
Assim, o Palmeiras, campeão do Brasileirão 2023, pega o São Paulo, campeão da Copa do Brasil 2023.
E, o clássico tem uma novidade bem ‘quente’: Caio Paulista, recém-contratado pelo Verdão, com o lateral-esquerdo tendo jogado a última temporada no Tricolor, e saindo de forma conturbada.
Assim, Caio Paulista foi um dos três reforços do Palmeiras para 2024, junto com Aníbal Moreno e Bruno Rodrigues. Como citamos, sua contratação foi muito comentada pois ele é mais um que ‘pula o muro’ que divide os centros de treinamentos do São Paulo e do Palmeiras.
Vale citar que depois dos quatro primeiros jogos pelo Verdão, Caio Paulista agora enfrenta seu ex-clube, podendo entrar em campo, se assim Abel Ferreira decidir.
Decisão natural de um jogador de futebol
Por outro lado, alguns atletas, como Diego Costa, zagueiro do São Paulo, comentaram a decisão de Caio Paulista, no caso dele acreditando que o jogador fez uma escolha e deve ser respeitado por isso.
“É um ex-companheiro. Hoje a gente olha para o nosso grupo, a partir do momento que ele foi para lá, ele tem a carreira dele”, pontuou Diego Costa.
Por fim, contratado para jogar mais como ponta-esquerda do que propriamente um lateral, Caio Paulista tem muita qualidade no ‘mano a mano’, mas ainda em fase de adaptação no Palmeiras, não brilhou no novo clube, sem ter um jogo de grande destaque.