PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol PC de Oliveira detona arbitragem de LDU x Fluminense

PC de Oliveira detona arbitragem de LDU x Fluminense

Comentarista de arbitragem do Grupo Globo disse que o árbitro de campo, Andrés Rojas, errou ao não seguir sugestão do VAR

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Time do Fluminense  (Lucas Merçon / Fluminense)

Time do Fluminense (Lucas Merçon / Fluminense)

O Fluminense deixou o gramado do Estádio Casablanca, em Quito, com uma série de reclamações da arbitragem após a derrota por 1 a 0 para a LDU, no jogo de ida da Recopa Sul-Americana. O comentarista de arbitragem do Grupo Globo, PC de Oliveira, disse que o árbitro de campo, Andrés Rojas, não foi bem no confronto e errou ao não dar um pênalti para o Flu, mesmo com o VAR recomendado revisão no suposto toque de Quiñónez em Germán Cano.

“O VAR agiu bem ao recomendar a revisão. Ao manter a decisão de campo, o Andrés Rojas errou porque o Quiñónez empurrou e calçou o Cano. A ação causou impacto na possibilidade do Cano finalizar corretamente a jogada”, disse PC de Oliveira, que seguiu:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele deveria ter sido expulso. Era uma chance clara de gol e o defensor não disputou nem tentou tocar na bola de alguma maneira. Era uma oportunidade clara de gol.”

A atuação do VAR, porém, foi positiva no gol de Alex Arce, que deu a vitória por 1 a 0 para a LDU para cima do Fluminense. Segundo ele, Marlon deu condição ao jogador da equipe equatoriana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“As linhas foram bem traçadas, o lance foi bem ajustado, principalmente analisando pela câmera de impedimento”, disse PC de Oliveira.

“No entanto, pela câmera da linha do gol, deu para perceber que o pé do Marlon deu condição e a posição era legal.”

O Fluminense terá que reverter a derrota no jogo de ida Recopa Sul-Americana contra a LDU. O jogo da volta será na próxima quinta-feira (29), às 21h30, no Maracanã. Um empate dá o título à LDU, enquanto o Fluminense precisa vencer por um gol de diferença para levar à prorrogação e por dois ou mais gols para ficar com o título.

PUBLICIDADE
Better Collective