Home Futebol Paysandu x Remo: Hélio dos Anjos e Catalá elogiam arbitragem do clássico 

Paysandu x Remo: Hélio dos Anjos e Catalá elogiam arbitragem do clássico 

Olivaldo José Alves Moraes foi quem mediou o clássico entre Papão e Leão, válido pela fase inicial do Campeonato Paraense 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Olivaldo José Alves Moraes comemora após encerrar o clássico entre Paysandu e Remo (foto: reprodução/TV Cultura)

Olivaldo José Alves Moraes comemora após encerrar o clássico entre Paysandu e Remo (foto: reprodução/TV Cultura)

Realizado neste domingo (4), o clássico entre Paysandu e Remo teve arbitragem totalmente paraense, no estádio Mangueirão. Olivaldo José Alves Moraes foi escalado para mediar a partida. 

E o desempenho do árbitro agradou bicolores e azulinos. Os treinadores dos dois clubes elogiaram o profissional. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Uma belíssima arbitragem. Eu sou um crítico contumaz da arbitragem. Todo mundo sabe como é minha convivência. Mas foi uma arbitragem tranquila e serena”, destacou Hélio dos Anjos, treinador do Paysandu. 

“Ele não se perdeu com a pressão normal de ambas as equipes. Isso foi um ponto alto do clássico: uma arbitragem do Pará fazendo um grande trabalho”, finalizou. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador azulino, Ricardo Catalá, concordou. “Acho que é importante a gente fazer um elogio ao árbitro que foi muito bem no jogo. Sempre vão ter reclamações. Isso faz parte”, iniciou.  

“Eu entendo que ele fez uma boa partida, um jogo seguro. Uma coisa que me agrada é que ele é respeitoso, educado, trata bem os jogadores, tem um diálogo legal”, acrescentou o técnico do Remo. 

“Era um jogo nervoso e ele conseguiu deixar o jogo leve. Em nenhum momento, ele foi um elemento que alteraria os ânimos dos jogadores. Pelo contrário”, prosseguiu Catalá.  

PUBLICIDADE

A partida ameaçou ficar mais quente no segundo tempo. Aos cinco minutos, jogadores de Remo e Paysandu trocaram empurrões. Kelvin e Bryan bateram boca aos 17. Entretanto, tudo foi pacificado rapidamente. 

PUBLICIDADE

“Sempre que alguma coisa começou, ele encostou, conversou. Temos que parabenizar. Espero que ele continue nesse caminho. Ficar registrado é importante”, finalizou Ricardo Catalá. 

Dentro de campo, o jogo terminou 0 a 0. Além da arbitragem de campo, o clássico entre Paysandu e Remo teve arbitragem de vídeo, o VAR.  

Veja a escala de arbitragem de Paysandu x Remo 

  • Árbitro principal: Olivaldo José Alves Moraes 
  • Assistentes: Luís Diego Nascimento Lopes e Ederson Brito de Albuquerque 
  • Quarto árbitro: Murilo Augusto Amoras de Almeida  
  • Quinto árbitro: Gleika Oliveira Pinheiro 
  • Analista de campo: Olivaldo da Silva Moraes 
  • Árbitro de vídeo (VAR): Djonatan Costa de Araújo 
  • Assistentes do VAR: Márcio Gleidson Correia Dias e Fernando Antônio Mendes de Salles Nascimento Filho 
  • Observador do VAR: Lúcio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos 
  • Manager: Fernando José de Castro Rodrigues 
Better Collective