
Paysandu enfrenta o Remo (foto: Jorge Luís Totti/Paysandu)
Com a realização de um treino aberto, o Paysandu finalizou a semana de preparação para o clássico diante do Clube do Remo. Neste domingo (4), as equipes duelam a partir das 17h (horário de Brasília), no estádio Mangueirão, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Paraense.
O time bicolor pode ter uma novidade importante na escalação. Robinho foi titular na campanha de acesso à Série B e voltou a treinar com o elenco após se recuperar de lesão.
A expectativa é de que ele forme o meio-campo bicolor com Gabriel Bispo e Val Soares ou Biel. O restante da equipe está praticamente definido.
Nesse sentido, o Papão deve ir a campo com: Matheus Nogueira (Diogo Silva); Edilson, Wanderson, Lucas Maia e Kevyn; Gabriel Bispo, Val Soares (Biel) e Robinho; Bryan, Jean Dias e Nicolas.
“Sabemos da grande responsabilidade. É um jogo muito difícil. Quando se fala de um clássico, a gente tem que estar preparados e concentrados para executar, da melhor maneira, o que treinamos durante a semana”, declarou Wanderson.
O meio-campista Val Soares nasceu no estado do Pará. Ele reconheceu que disputar o clássico entre Remo e Paysandu é diferente.
“Estou ansioso e muito feliz por ter começado muito bem a temporada diante do nosso torcedor. E ansioso para jogar meu primeiro clássico com o Paysandu. Espero que a gente faça um grande jogo. São duas grandes torcidas e dois grandes times”, destacou.
As duas equipes vão a campo com 100% de aproveitamento na temporada. O Paysandu venceu Castanhal e Caeté por 1 a 0 e derrotou o Águia de Marabá por 3 a 0.
Já o Remo atropelou o Canaã por 5 a 0 e superou o Castanhal por 1 a 0. As duas partidas foram realizadas no Mangueirão.