Como o Palmeiras não vem realizando contratações bombásticas, Paulo Nunes elegeu Abel Ferreira como o melhor “reforço” para 2024. Em discurso no Seleção SporTV, o ex-jogador elogiou a capacidade do português, garantido até o final de 2025 após renovação, em construir uma equipe sedenta por títulos e manter o nível em campo desde que chegou ao futebol brasileiro.
“A maior contratação do Palmeiras, de parar aeroporto, é a renovação do seu treinador. Pouquíssimos treinadores conseguem manter um nível de foco e de capacidade de jogo como o Abel. Ele troca, não quer saber. O Rony tá no banco, chegou na seleção brasileira, é o artilheiro do Palmeiras na Libertadores de todos os tempos.”, disse.
Mesmo exaltando Abel Ferreira, Paulo Nunes destacou que o treinador precisa de material humano no Palmeiras. Neste cenário, o caso de Raphael Veiga foi citado, já que o camisa 23, no momento, não possui um substituto à altura no elenco. Apesar da necessidade, a tendência é que nenhum meia-atacante seja contratado pela diretoria.
“O Raphael Veiga está em um começo de temporada ótimo, mas se ele está abaixo, quem vai jogar? Vai adiantar o Zé Rafael? Só que vai perder o que tem de melhor, que é a marcação atrás e construção com o Zé Rafael.”, acrescentou.
Rizek vê poucos “jogadores especiais” no Palmeiras
Dando ênfase ao que foi dito por Paulo Nunes, André Rizek ressaltou a capacidade de Abel ganhar títulos sem um elenco badalado. Diante disso, o jornalista fez questão de citar os atletas que, em sua visão, são acima da média no plantel do Palmeiras.
“É duro fazer um time ganhar todo ano taças importantes. Isso só demonstra como o Abel é extraordinário. Por mais que o elenco do Palmeiras seja bom, mas eu vejo poucos jogadores especiais. O Veiga é um jogador especial. O Dudu é um jogador especial. O Gómez é especial (…) O Endrick é especial, uma joia rara.”, afirmou Rizek.
“O Weverton é especial.”, completou Paulo Nunes.
“O Breno Lopes não é especial, é um jogador útil. O Rony, por mais que seja reconhecido como um dos grandes da história do Palmeiras, não vejo ele como um jogador especial. O Lázaro também não vejo. “, destacou o jornalista.
“Richard Ríos também não é.”, pontuou o ex-jogador.