
João Ricardo durante treino do Fortaleza (Mateus Lotif/Fortaleza)
Paulo Cobos pede decisões fortes após atentado ao ônibus do Fortaleza. O blogueiro da ESPN indica que o Leão do Pici receba imunidade no Brasileirão Série A 2024 e uma vaga na Libertadores 2025.
Na opinião de Paulo Cobos, da ESPN, o Laion tem elenco para se manter na primeira divisão do Brasileirão e até para conquistar uma vaga na competição internacional. No entanto, vai entrar em desigualdade mental nas competições.
“Só existe uma coisa justa a se fazer nessa situação: garantir vaga para o Fortaleza na Libertadores-25 e vetar o rebaixamento do clube independentemente do que acontecer no próximo Brasileiro”, escreveu Paulo Cobos, que completou:
“Jogadores seguirão correndo risco de vida pela selvageria do entorno dos estádios brasileiros. Isso só vai mudar com decisões fortes. Garantir para o Fortaleza o que ele poderia conseguir em campo numa situação normal é uma delas”.
Após o atentado, o atacante Thiago Galhardo pediu afastamento para tratar sua saúde mental. Assim, o blogueiro destacou que o atleta não será o único com sequelas psicológicas do episódio e o trauma pode durar meses.
Relembre atentado ao Fortaleza
Recentemente, após confronto diante do Sport, válido pela Copa do Nordeste, a delegação do Fortaleza sofreu um atentado nas proximidades da Arena Pernambuco. Na ocasião, vários jogadores se feriram e necessitaram de atendimento médico.
No desembarque da equipe, os jogadores estavam abalados com a situação e o defensor Tinga deu detalhes sobre a situação. O capitão do Fortaleza revelou que os atletas não conseguiram dormir durante a viagem e afirmou que o Laion não disputaria outros jogos, até a recuperação de todos.
Com isso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), confirmou o adiamento da partida do Leão do Pici na primeira fase da Copa do Brasil 2024. Assim, o confronto diante do Fluminense-PI será no domingo (3), às 18h30 (horário de Brasília).