Home Futebol Palmeiras terá novo composto do gramado do Allianz Parque vindo de Portugal

Palmeiras terá novo composto do gramado do Allianz Parque vindo de Portugal

Arena do Verdão deve receber o material no final do mês e tudo deve estar pronto no começo de março  

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

Gramado do Allianz Parque - Alexandre Schneider/Getty Images

O Allianz Parque, a arena do Palmeiras, receberá o seu novo composto, que chega no final do mês e a instalação deve ser concluída no começo de março, vindo de Portugal.

PUBLICIDADE

Assim, serão mais de 20 toneladas de cortiça, que irão substituir o termoplástico que era utilizado no Allianz Parque até o início deste ano.   

Portanto, a carga com a cortiça que será instalada no gramado do Verdão ainda não chegou ao Brasil, só faltando a liberação do governo local, e aí com a expectativa do material sair de Portugal até o fim deste mês, e serão transportados em aviões cargueiros.

PUBLICIDADE

O próximo passo, com tudo pronto, será o pedido de liberação do Allianz Parque para os jogos e shows.

Vale lembrar que desde que o Allianz foi interditado pela Federação Paulista de Futebol, o Palmeiras vem jogando na Arena Barueri, onde vai receber o Mirassol, neste sábado (24).

Evidentemente, a instalação da cortiça servirá para corrigir os problemas recentes no campo e assim amenizar as críticas feitas ao gramado nos últimos tempos.

Em avaliações da WTorre, responsável pelo Allianz Parque, constataram-se que depois de quatro anos de uso, a grama continua em perfeitas condições.

PUBLICIDADE

Expectativa do Palmeiras é voltar a jogar no Allianz Parque no dia 10 de março

Ainda, de acordo com a fornecedora do material, a instalação da cortiça não leva muito tempo, e por isso existe a expectativa do Palmeiras jogar no dia 10 de março, contra o Botafogo-SP, pelo Paulistão.  

Nesse sentido, o que se espera é que o gramado voltará a ser como antes de todas as reclamações.

O técnico do Verdão, Abel Ferreira, foi um dos que fez fortes cobranças pela mudança, mas já disse que gosta do sintético como era. O Palmeiras usa esse campo desde a chegada do treinador, há três anos, e teve a arena como parte importante na conquista dos nove títulos.

Por fim, Palmeiras e WTorre já acertaram que após a instalação da cortiça, os jogadores do Verdão farão um teste para ver se as mudanças estão como o esperado.

PUBLICIDADE
Better Collective