Palmeiras tem três desfalques contra o Corinthians hoje; veja lista
Verdão vem de triunfo no meio de semana sobre o São Bernardo, onde o técnico Abel Ferreira preservou titulares para o dérbi
Único invicto do Campeonato Paulista, o Palmeiras tem clássico contra o Corinthians neste domingo (18), às 18h (Brasília), em jogo válido pela 9ª rodada do certame estadual. Em decorrência da manutenção no gramado sintético do Allianz Parque, o confronto ocorrerá na Arena Barueri, palco alternativo do time palestrino.
No momento, o Palmeiras ocupa a liderança do Grupo B, com 17 pontos somados em 21 possíveis. A diferença em relação ao terceiro colocado, o Água Santa, é de seis pontos, mas o time de Diadema possui um compromisso a mais em relação ao Verdão.
Para a partida, o técnico Abel Ferreira contará com o importante retorno do meio-campista Raphael Veiga, que ficou de fora do embate do meio de semana por conta de uma conjuntivite. Recuperado, o camisa 23 vai para o clássico. A dúvida para o dérbi fica em torno do sistema tático que o treinador deve usar contra o rival, se vai seguir apostando no sistema com três zagueiros ou uma linha de quatro.
Por outro lado, o Palmeiras não terá novamente o trio Mayke, Dudu e Bruno Rodrigues, atletas que estão entregues ao departamento médico.
Ficha de jogo: Palmeiras x Corinthians
Data e horário: 18 de fevereiro de 2024, às 18h (hora de Brasília)
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Onde assistir o clássico: Record (TV aberta) Canal do Paulistão (YouTube)
Arbitragem: Raphael Claus (árbitro); Danilo Ricardo Simon Manis, Alex Ang Ribeiro e Douglas Marques das Flores (assistentes); Daiane Muniz dos Santos (VAR).
Provável escalação do Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan, Murilo e Piquerez; Richard Ríos (Aníbal Moreno), Zé Rafael e Raphael Veiga; Flaco López e Endrick. Técnico: Abel Ferreira.
Provável escalação do Corinthians: Cássio, Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Caetano; Raniele, Maycon (Fausto Vera) e Rodrigo Garro; Romero, Wesley e Yuri Alberto. Técnico: António Oliveira.