Econômico, assim tem sido o Palmeiras no quesito bola na rede. Apesar de não ostentar um dos ataques mais fracos do Paulistão 2024, o time de Abel Ferreira tem encontrado dificuldades na pontaria, situação esta que foi destacada pelo jornalista Danilo Lavieri, na coluna do UOL Esporte.
Após o triunfo palestrino “magro” frente ao São Bernardo, o colunista chamou atenção para o desempenho aquém das expectativas do comando ofensivo alviverde, que tem incomodado o técnico Abel Ferreira. Dos 11 tentos anotados pelo clube no certame, cinco deles foram do artilheiro Flaco López, o único que tem conseguido destoar.
“O Palmeiras escalou o time B e fez uma ótima apresentação hoje (15) diante do São Bernardo. A equipe dominou quase todo o jogo, mas só foi conseguir o gol perto dos acréscimos, quando Flaco López saiu do banco para receber assistência de Estevão. O 1 a 0 ficou longe de retratar o que aconteceu no estádio 1º de Maio”, iniciou Lavieri, destacando que o placar de vitória poderia ser bem mais elástico.
“Esse problema já irrita o português há um bom tempo. Ele repetiu isso em várias ocasiões desde a sua chegada e, na segunda-feira, reclamou da mesma coisa no empate com o Santo André. Desta vez, o problema foi amenizado com o quinto gol do argentino em 2024″, complementou o jornalista.
Palmeiras tem clássico pela frente
Depois de superar o Bernô, o foco total do Verdão agora passa a ser a disputa do clássico contra o Corinthians, que está programado para este domingo (18), às 18h (de Brasília), na Arena Barueri, pela 9ª rodada do Paulistão. O time de Abel Ferreira não sabe o que é perder para o rival em seis edições do dérbi. O último triunfo alvinegro se deu em 2021.