PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Extra Palmeiras supera o Ituano e mantém invencibilidade no Paulistão

Palmeiras supera o Ituano e mantém invencibilidade no Paulistão

Verdão emplacou a quarta vitória consecutiva no Estadual e ficou mais próximo do mata-mata

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Flaco López comemora gol em Palmeiras x Ituano. (Jhony Inacio/Ag. Paulistão)

Flaco López comemora gol em Palmeiras x Ituano. (Jhony Inacio/Ag. Paulistão)

Quatro dias após o vice-campeonato na Supercopa Rei contra o SPFC, o Palmeiras voltou a campo e bateu o Ituano por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (08), na Arena Baruei, em duelo da sexta rodada do Paulistão. Flaco López e Rony fizeram os gols da partida.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 13 pontos ganhos e se manteve na liderança do grupo B, quatro à frente da Ponte Preta, segunda colocada. Já o Ituano seguiu como vice-líder do Grupo A, com quatro, e ao mesmo tempo ameaçado de rebaixamento à Série A-2.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Primeiro tempo

O Palmeiras foi superior ao Ituano no primeiro tempo e apostou nas bolas aéreas para surpreender o adversário.

Nos 45 minutos iniciais, segundo o Footstats, foram 10 finalizações alviverdes (três certas) contra três (duas certas) do Galo de Itu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Palmeiras conseguiu abrir o placar aos 37 minutos. Zé Rafael foi acionado por Aníbal Moreno e cruzou na medida para Flaco López testar para o gol.

Segundo tempo

O ritmo da etapa final foi mais lento. Mas o Palmeiras seguiu sendo o protagonista das principais chances. Por outro lado, o Ituano levou pouco perigo.

PUBLICIDADE

Aos 15, Zé Rafael, que sofreu pancada na perna, deu lugar a Gabriel Menino e preocupou os palmeirenses.

PUBLICIDADE

Tentando dar novo gás ao time, o técnico Abel Ferreira sacou Raphael Veiga, Piquerez, Flaco López e Richard Ríos, respectivamente, para as entradas de Jhon John, Caio Paulista, Rony e Fabinho.

Em seu primeiro lance no jogo, Rony acertou chute para fora e por pouco não ampliou o placar para o Palmeiras, aos 33.

Aos 40, após lançamento espetacular de Marcos Rocha, Rony ajeitou no peito, invadiu a área e tocou na saída de Jefferson Paulino para fechar o placar em 2 a 0.

Próximos jogos de Palmeiras e Ituano

O Palmeiras enfrenta o Santo André na próxima segunda-feira, às 19h, no Bruno José Daniel. Um dia antes, às 18h, o Ituano visita o Água Santa, no Canindé.

Better Collective