O Palmeiras avaliou a condição do atacante Willian José, jogador do Real Betis, nas últimas semanas. No entanto, de acordo com informações do portal Lance!, ainda não foi formalizada uma proposta oficial para a contratação do atacante.
Embora de fato não tenha havido uma oferta oficial, alguns veículos de imprensa da Espanha noticiaram uma tratativa entre o Palmeiras e o clube europeu. Mas as quantias que estão em pauta nas conversas são consideradas muito altos para o cenário do futebol nacional.
Um elemento, porém, que pode favorecer a saída de Willian José do Betis para o Verdão, é que o clube espanhol já reforçou o seu setor ofensivo neste mercado da bola. É verdade que o centroavante Borja Iglesias foi transferido para o Bayer Leverkusen, da Alemanha. Contudo, por outro lado, Chimmy Ávila e Cédric Bakambu, jogadores que atuam na mesma posição, são os mais novos reforços do Betis. Dessa forma, Willian José deixaria de ser a peça mais relevante e pode já não fazer tanto parte dos planos no plantel.
Os números e o estilo de Willian José, alvo do Palmeiras
Na temporada 2023/24, Willian José participou de 27 partidas, marcando 10 gols e fornecendo duas assistências ao todo. Ele também se alinha com os atributos que o técnico Abel Ferreira quer em sua procura por um camisa nove para o elenco do Palmeiras.
O técnico português busca um atacante que tenha certa familiaridade com o futebol do Brasil, seja rodado para orientar os jogadores mais jovens e, além disso, consiga lidar com a pressão de atuar pelo clube paulista. Willian José, nesse sentido, possui boa experiência em clubes brasileiros, incluindo passagens pelo São Paulo e pelo Santos ao longo de sua carreira.