Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Palmeiras pode ser punido pelo TJD no Paulistão 2024

Palmeiras pode ser punido pelo TJD no Paulistão 2024

Verdão foi denunciado após incidente ocorrido durante o clássico contra o Corinthians; árbitro registrou em súmula

Por Cido Vieira em 24/02/2024 16:31 - Atualizado há 7 meses

Palmeiras pode ser punido
Técnico Abel Ferreira durante jogo do Palmeiras (Cesar Greco - Ag. Palmeiras)

Além do empate amargo, o clássico contra o Corinthians, realizado no último final de semana, pode trazer problemas para o Palmeiras. Em decorrência do arremesso de objetos no gramado da Arena Barueri durante a partida, o clube palestrino denunciado no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP) e pode ser penalizado no Paulistão.

Na oportunidade, o árbitro do dérbi, Raphael Claus relatou em súmula que aos sete minutos da segunda etapa, uma moeda foi arremessada na direção do goleiro Cássio, que entregou o objeto. Ainda durante a etapa complementar, uma capinha de celular foi jogada na direção do técnico António Oliveira. Ainda de acordo com o árbitro, nenhum dos objetos acertaram os membros da delegação alvinegra.

O Palmeiras foi denunciado no Artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que pune o clube que não cumprir as normas estabelecidas como “prevenir e reprimir: I – desordens em sua praça de desporto; II – invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo; III – lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo”. 

Neste caso, o Palmeiras pode ser sancionado com o pagamento de multa, que vai de R$ 100 a R$ 100 mil, bem como pode perder mando de campo. A segunda possibilidade se mostra mais remota, tendo em vista que a punição é complicada em casos em que o “lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo”.

Palmeiras pode carimbar passaporte no Paulistão

Após a igualdade no clássico, o Verdão volta a campo neste sábado (24), às 18h (de Brasília), para medir forças contra o Mirassol, novamente na Arena Barueri. Vencendo o compromisso, o time de Abel só dependerá de um tropeço da Ponte Preta frente ao Corinthians, no domingo, para garantir o avanço de forma antecipada.

Exit mobile version