Home Futebol Palmeiras não perde na fase de grupos do Paulistão há quase três anos; relembre

Palmeiras não perde na fase de grupos do Paulistão há quase três anos; relembre

Ainda invicto no ano, o Alviverde não perdeu nenhum partida na fase de grupos das últimas duas edições de Campeonato Paulista

Por André Salem em 25/02/2024 00:41 - Atualizado há 1 ano

Palmeiras tinha Willian Bigode na última derrota pela fase de grupos do Paulistão (Cesar Greco/Palmeiras)

Palmeiras tinha Willian Bigode na última derrota pela fase de grupos do Paulistão (Cesar Greco/Palmeiras)

Na noite deste sábado (24), o Palmeiras recebeu o Mirassol, na Arena Barueri, e venceu mais uma no Paulistão. O time de Abel Ferreira fez 3 a 1 e assumiu a liderança geral do estadual.

O Verdão é o único invicto no Campeonato Paulista. São seis vitórias e três empates, em nove jogos disputados.

Restando três partidas para acabar a fase de grupos, o Palmeiras pode terminar a primeira fase invicto, assim como aconteceu nas duas últimas edições.

Em 2022 e 2023, o Palmeiras terminou a primeira fase invicto. Em ambos, o time foi campeão, mas não invicto. Acabou perdendo a partida de ida da final.

Última derrota do Palmeiras na fase de grupos do Paulistão

Na fase de grupos do Paulistão, o time de Abel Ferreira não perde uma partida desde 29 de abril de 2021. Na ocasião, enfrentou a Inter de Limeira e perdeu por 1 a 0, em duelo válido pela 9ª rodada.

Tendo em vista que esse foi o 9º jogo do Palmeiras no Paulistão 2024, o Verdão completa três temporadas sem perder na fase de grupos. Mas, em 2021, a 9ª rodada aconteceu no final de abril por conta da pandemia do Coronavírus.

Naquele dia, o Palmeiras quase não perde. Tomou o gol aos 49 minutos do segundo tempo. Vale destacar também que nesta última derrota, o técnico Abel Ferreira escalou um time misto.

Do elenco atual, esteve em campo naquela partida seis jogadores: Weverton, Mayke, Menino, Zé Rafael, Veiga e Rony. Raphael Veiga e Rony, porém, entraram no segundo tempo.

A escalação do Palmeiras tinha: Weverton; Mayke, Danilo Barbosa e Viña; Gabriel Menino (Luiz Adriano), Felipe Melo, Lucas Esteves, Gustavo Scarpa (Patrick de Paula) e Zé Rafael (Raphael Veiga); Willian (Rony) e Wesley (Giovani).

A Inter de Limeira, que marcou com Bruno Xavier, tinha: Jefferson Paulino; Matheus Alexandre, Renan Fonseca, Thalisson e Rafael Santos; Deivid, Igor Henrique (Thiaguinho) e Rondinelly (Pedro do Rio); Lucas Batatinha (Bruno Xavier), Felipe Saraiva (Welinton) e Roger. Curiosamente, o treinador era Thiago Carpini, hoje no São Paulo.

Desempenho desde a última derrota

Desde a derrota para a Inter de Limeira, em abril de 2021, o Palmeiras disputou 36 partidas de fase de grupos do Paulistão, com 26 vitórias e 10 empates. O que da um aproveitamento de 81,4%. Foram 58 gols marcados e apenas 18 sofridos.

Exit mobile version