Palmeiras em 2024 tem mais de terço de reforços em início de ano na ‘Era Anderson Barros’
Diretor de Futebol tem grande número de movimentações na temporada em nova estratégia
Na temporada 2023, o Palmeiras foi alfinetado pela mídia esportiva e pelos torcedores por apenas contratarem dois nomes no ano. Com problemas para compor elenco, Abel Ferreira pediu novas contratações como um dos requisitos para sua permanência no clube. Anderson Barros já assinou quatro nomes até o momento, e o time ainda sonda outros atletas.
Anderson Barros supera número de reforços no Palmeiras
Desde sua chegada em 2020, Anderson Barros vive seu momento mais eficiente na contratação de reforços para o Palmeiras. Na sua primeira temporada, o diretor de futebol contratou cinco jogadores sendo: Matías Viña, Rony, Benjamin Kuscevic, Alan Empereur e Breno Lopes.
Em 2021, a diretoria do Palmeiras fechou com quatro nomes apenas: Danilo Barbosa, Matheus Fernandes, Jorge e Joaquin Piquerez. Para a temporada de 2022, Anderson Barres e o Alviverde investiram no mercado da bola assinando 8 nomes: Eduard Atuesta, Marcelo Lomba, Rafael Navarro, Jailson, Murilo, Miguel Merentiel, Flaco López e Bruno Tabata.
Finalmente, em 2023, contratou apenas Richard Rios e Artur. Na temporada atual, o Palmeiras anunciou Aníbal Moreno, Bruno Rodrigues, Caio Paulista e Lázaro, porém deve fechar com um meia-atacante até o final do estadual. Desta forma, o diretivo completa 23 contratados enquanto diretor de futebol do Palmeiras.
Entretanto, dessas 23 contratações, 10 foram feitas na janela do início do ano. Com 4 até o momento, Anderson Barros foi ao mercado por mais de um terço de novos jogadores apenas em 2024. Criticado pelos torcedores por não contratar em 2023, Anderson Barros teve um comportamento diferente neste ano.
Dos nomes contratados pelo Alviverde na primeira janela do ano durante a gestão do diretor de futebol foram: Matías Viña, Rony, Danilo Barbosa, Jailson, Rafael Navarro, Murilo, Marcelo Lomba, Atuesta, Richard Rios, Artur, Bruno Rodrigues, Aníbal Moreno, Caio Paulista e Lázaro. Logo, os últimos quatro mostram um padrão diferente do Palmeiras no mercado da bola.